Belo dia, melhor companhia
Mais um belo dia raiava! Por trás das colinas bem delineadas que se apresentavam perante sua vista, mais precisamente nas janelas de seus aposentos, nascia o Astro Rei para encher de alegrias mais um período de 24 horas, vulgo um dia completo, de um trabalhador incansável.
Após um belo e relaxante banho na água perfumada e borbulhante de sua hidromassagem, dirigiria-se sem demora ao amplo salão de jantar para desjejuar dignamente, como convém a um homem bem sucedido.
Devidamente comido, poderia escolher com afã as parcas vestes que lhe cobririam a nudez, de forma apresentável, para que pudesse iniciar seu rito matinal de atribuições de alguém que carrega sobre seus ombros uma grande responsabilidade.
Reuniões. Pautas diversas. Um sem fim de atividades preencheriam seu dia. Elevadas vozes escutaria, desaforos se seguiriam. Protestos, tapas nas costas e pedidos desmedidos se revezariam, mas a paz permaneceria a lhe alentar o coração. Justo, para tão nobre e dedicada alma.
Que sucesso! Que harmonia! Como era bom presenciar a felicidade desdobrada no sorriso alheio. Sentir o carinho de seus concidadãos de forma tão aprazível e respeitosa. O mínimo que poderia ser feito, devido à investidura de sua ocupação.
Sua eloquência era realmente admirável. Simples palavras suas despertavam alegrias e esperanças nas multidões, como se fosse ele algum tipo de representante divino sobre a Terra. Indiferente à lei dos homens. Sujeito de direitos sem deveres. Era capacitado para tal.
Mais um belo dia findava! Ao longe, no horizonte, morria o Sol. Mas não eternamente. Ia prometendo-lhe voltar em breve para que pudesse desfrutar mais um pouco das maravilhas que lhe eram oferecidas, e justamente, em sua modesta e simples opinião.
E ainda que chovesse no mais tardar, teria sempre seu Cartão Corporativo para lhe apaziguar a alma e deleitar seu coração nos doces braços do Deus Saturno