“COMO É QUE É COMPANHEIRO?”

Respeitável público!

O nosso mestre de cerimônias o palhaço apresentará o show

(Aplausos)

As luzes iluminam alguém que vem do fundo arrastando uma perna em um ritmo de cansaço.

Palhaço -Boa noite a todos (com uma voz rouca) vou mostrar hoje como a vida é bela..... não existe alma triste ou dor...... Todos são felizes..Se não forem tomem Prozac, fluoxetina ou Simbalta, a vida sempre será bela e se vc não tiver concordando comigo tome uns comprimidos e se não adiantar tem umas ervas mais fortes..TODOS podem ver a beleza da vida.

(Uma tosse forte)

Esboça um sorriso cínico. Enxuga a testa com um pano e tira um pouco da maquiagem branca que estava no seu rosto, transpirava muito, dando para ver os seus olhos avermelhados, de repente começa a bambear e cai, logo em seguida levanta, porém com dificuldade.

Palhaço –O que??? Vc ri de mim!!!!

(Falando baixo, para que alguns expectadores entendam) - Malditos!!!

Palhaço- Estou falando sério.! (tosse novamente) Não é porque tenho nariz pintado de vermelho cara com tinta e cabelo verde que eu não posso falar coisa com coisa.... Vocês não percebem...(O palhaço começa a ficar irritado).No fundo cada um de vcs está vestido da mesma forma que eu e não estou rindo de vcs, entendem? Sei fazer uns truques e resolver uns problemas. Vou demonstrar isso. Alguém da platéia quer vir ao palco me ajudar? Vamos!

(Muitos levantam)

Palhaço - Você ai ! É! Vc mesmo ! Venha aqui! Qual o seu nome amigo?

Espectador -João

Palhaço- Muito bem João. qual o seu problema filho?

João- Estou desempregado preciso de dinheiro para pagar umas contas.

(Palhaço vai para a coxia e traz consigo uma maleta)

Palhaço- Toma João, eu acho que isso resolve os seu problema por hora, depois do show vc me procura.

(Os holofotes se direcionam para outra posição onde se encontra um homem vestido de terno e gravata que começa a fazer caretas e a imitar macaco, logo depois ele tira do bolso um apito e começa a apitar.)

Zeca- Sou o Zeca, vejam sei me equilibrar em uma perna só... Sei acenar com as duas mãos...

(Toca uma buzina)

Zeca- Porque vcs não estão rindo de mim? Faço isso para distraí-los! Vale 1 minuto das tristezas da vida de todos vcs!!!! Não existem verdades! Muito menos a perfeição!

(Zeca faz cara de tristeza)

Zeca- Vou embora ninguém aqui quer rir

(Os holofotes se voltam para o palhaço)

Palhaço – ( tosse, tosse ,tosse) Quando todos saírem daqui quem precisar pode me procurar terei o maior prazer de resolver o problema de quem for, basta me procurar.

(O palhaço começa a rodopiar em uma perna só vai para um lado para o outro parece que vai cair e não cai quando de repente cai de cara no chão )

(A platéia da risada)

Palhaço- Não riam eu não sou palhaço! (fala bravo) Serei o próximo prefeito, governador e até mesmo presidente. Sei que todos votarão em mim. Sou perfeito para o cargo. Tenho todos os quesitos. E o mais importante: Eu tenho todos sim... Todos vcs junto comigo!

(Aparece em cena Zeca correndo no palco em direção ao palhaço)

Zeca- Não acreditem nele, votem em mim! Eu sou ideal! Sou eu que só falo a verdade!

(O palhaço olha para Zeca)

Palhaço- Agora não cabe mais a nós essa decisão, isso vai depender da platéia, Vcs decidirão em quem devem votar, só que terão de fazer isso ao saírem daqui. È infelizmente não terei muita oportunidade para mostrar os meus verdadeiros poderes antes da minha eleição porém confiem em mim, todos são verdadeiros, eu sou “o” poderoso!

Zeca - Em parte ele tem razão, vcs terão de decidir isso agora, mas votem em mim eu só falo a verdadeira verdade que vcs precisão ouvir e sempre falarei até mesmo lá fora sempre falarei o que vcs devem ouvir.

(Os palhaços dão a mão e se reverenciam á platéia, as luzes se apagam).

No meio da escuridão um expectador fala para o outro

-O que é esse negocio de eleição?

-Não sei, nunca ouvir falar, eu quero ir embora desse show sem graça.

-E em quem vc vai votar na saída?

-Sei lá, vou marcar qualquer um, quero ir embora.

-Verdade mesmo e ta um cheiro ruim aqui dentro...

-Vamos todos embora.

-È ! Vc sabe que teremos de voltar em 4 anos

-Infelizmente...

-Sempre nos chamam de 4 em 4 anos para vir aqui nunca entendi para que, sempre vejo esses palhaços sem graça faço um x em um pedaço de papel e vou embora

Daniel CS
Enviado por Daniel CS em 11/04/2008
Código do texto: T941725