O PROGRAMA DO GUGU

Aconteceu há 3 semanas. Ele estava assistindo o programa do Gugu e, no intervalo, resolveu ligar o computador para verificar novos e-mail. O programa do Gugu é no SBT e o SBT é do Sílvio Santos... Todo mundo sabe que é, mas é bom repetir porque tem madame com as mãos cheirando a alho que diz que só empregadinha vê o SBT, que não sabe quem é o Sílvio e que nunca comprou nas Lojas do Baú. Se não são essas madames, são outras que ficam mandando pra todo mundo esses e-mail terroristas dizendo que se você não repassar o que recebeu pra dez pessoas dentro de 3 minutos cairá fulminado com ataque cardíaco e se conseguir se salvar ficará gago e impotente. Os dizeres desses e-mail são assustadores.

Logo no primeiro e-mail que abriu tinha uma dessas mensagens e dessa vez era para repassar para cinquenta pessoas e dentro de 10 minutos. Que abuso! Ele entrou em pânico: cinquenta pessoas? Não conhecia tanta gente que possuísse computador. Estava perdido... Desligou o micro, respirou fundo, deitou no sofá, se cobriu com o lençol e esperou, resignado, o ataque cardíaco.

O telefone tocou: era o Gugu em carne e osso, estava vendo na TV. Depois de trocarem amabilidades, o Gugu lhe informou que seu número de telefone tinha sido sorteado e ele receberia, em casa e sem despesas, os seguintes prêmios: uma coleção de livros do Lair Ribeiro, um carnê do Baú, duas Tele-Senas, um jogo de garrafas plásticas para geladeira, 200 g de Nescafé, 3 frascos do adoçante Maravilha conhecido como o adoçante dos campeões e uma caixa enorme com brinquedos sortidos.

Depois que o Gugu desligou, ele pensou alto:

- Viu só? Estou no lucro. Não morri, falei com o Gugu e ganhei um monte de prêmios. Se eu fosse acreditar nesses e-mail estava era ferrado. Vou ligar pra minha namorada pra gente comemorar à noite.

Elysio Lugarinho Netto
Enviado por Elysio Lugarinho Netto em 08/04/2008
Reeditado em 11/09/2011
Código do texto: T937484
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.