Pequeno Manual de Atendimento às Empresas de Telemarketing.

Cansado dessas ligações de Empresas de Telemarketing?

Eis aqui sua reação e siga as instruções:

-É o senhor CARLOS, bom dia.

-Estou tão feliz que você esteja me perguntando isso! Hoje em dia ninguém mais se preocupa comigo e preciso tanto conversar com alguém... Minha artrite está me matando e meu cachorro acaba de morrer. O pior, é o meu médico que me disse...bem, desculpa-me, o que o senhor quer?

-...................................................

-Ah, meu amigo, fale mais devagar porque não estou gravando, mas sim anotando tudo o que o senhor disser, está bom?

- Bom dia, meu nome é ALBERTO da empresa ESMERALDA.

-Pode soletrar, por gentileza, seu nome, sobrenome e o da sua empresa?

-.................................................

-Perdão, não entendi a ligação está péssima, pode repetir, por favor?

-....................................................

-Obrigado, senhor, agora, por favor, soletre o endereço, e me forneça o CEP, mas é imprescindível o CGC da sua empresa para continuar meu atendimento.

-....................(Se ele bufar ao telefone, ignore) ........

- Sim, ainda estou na linha sim senhor, como lhe disse estou anotando tudo, não possuo sistema informatizado e nem gravador de conversas telefônicas. A propósito, quais os seus números de telefones fixo e celular posso precisar lhe falar algo ou solicitar outras informações.

-..............(se ele perguntar algo ou reclamar, finja não ouvir e repita sua última frase, quantas vezes forem necessárias para ele calar a boca)...................................

-Espere um pouco, meu senhor, tenho aqui meu manual de atendimento, assim podemos abreviar a nossa conversa, afinal time is money, como dizem os japoneses, ou ingleses, americanos, sei lá, mas isso não lhe interessa não é?

...............................

-Senhor, vou lhe informar agora o meu manual de atendimento, posso fazê-lo?

..........(não espere a resposta e inicie rápido).......

Disque 1 se o senhor quer me oferecer cartão de crédito, eu lhe reponderei: “que esta oferta caiu do céu, eu acabei de pedir concordata e estou com um monte de dívidas, meu cheque especial foi cortado e assim finalmente vou poder fazer as minhas compras de supermercado.”

Disque 2 se o senhor é de operadora de celulares, e lhe responderei: `Não tenho amigos. Ninguém quer ser meu amigo. Ninguém quer falar comigo. Você quer ser meu amigo? Eu poderia ligar para você... Qual é seu número?"

Disque 3 se o senhor for da LBV, e a resposta será: “Estou em liberdade condicional, num programa de reabilitação social para detentos violentos e preciso pedir à minha assistente social a autorização dela.”

Disque 4 se o senhor for de Plano de Saúde, e saberá: “Não dá mais tempo amigo, de qualquer forma obrigado, mas não atrapalhe a minha extrema unção, por favor.”

Disque 5 se o senhor não for nada disso e ouvirá: “Por favor, aguarde que minha secretária irá atendê-lo, mas por favor tenha em mãos seus documentos pessoais, para agilizar nosso contato”.

Coloque o fone ao lado de uma rádio de musica sertaneja e saia de perto por meia hora, se não der certo, ligue para o meu SAC.