DA COSTELA DE ADÃO...A PIOR DA CONFUSÃO!
Final de semana, quase final de tarde, final de mês.
E nesse que quase já se foi, então comemoramos o dia internacional da mulher, no qual históricamente vimos nos consagrando a obter o nosso espaço pelo mundo...o nosso respeito...pela vida.
E foi no contexto desse pensamento que pensei em escrever o presente texto. Talvez um ensaio...humorístico, mas verdadeiro.Acreditem.
Uma alusão à força oculta ou explícita de todas nós, mulheres.
Todas, sem distinção!
Costumo dizer que o que modula a força das mulheres, é o seu caráter. Como o é com todos os seres, óbviamente.
Porém, nós mulheres temos algo de mais forte, é o que sinto.
Ou construímos...ou destruímos, mesmos os grandes impérios.
E também os reconstruímos!
Somos o comando das cenas e dos bastidores...do planeta, e desde que o mundo é mundo! Portanto...faz tempo!
Mas, nem tudo é flores.
A começar, carregamos o pecado de Eva.
Se não teológicamente, falo de forma mais "holística".
Parece que tudo PODE TER COMEÇADO ali, com a mulher sendo feita de parte do homem, e desde então se tornando parte do seu todo.
Parece submissão, mas não é.Foi erro de interpretação!
Toda mulher sabe, que a despeito de parecer comandada pelo homem, na verdade detém o poder sobre ele.
Apenas faz com que pensem que é comandada.
Algum segredo? Não, apenas um fato natural, biológico, talvez.
Não fiquem tão bravos, senhores doadores das suas respectivas costelas. É da LEI!
Talvez a génetica hoje explique tal consequência até certo ponto perigosa para os homens.
Por exemplo, façamos uma retrospectiva:
Quantas mulheres mudaram o rumo remoto da história, através de seus homens?
Lembro-me de Dalila, que minou a força de Sansão, de Helena de Tróia que provocou uma revolução, de Cleópatra, enfim não daria para enumerar as mulheres cuja força pessoal tornou-se força política que sobrescreveu a História...
Disso podemos tirar uma lição!
Por exemplo, tenho para mim, que o político mais "seguro" é aquele que não tem mulher, portanto a se pensar que é impossível um político seguro, deduzo que os políticos são muito vulneráveis à sinistros como inumeras das suas costelas fraturadas! E não é verdade?
Imaginem aqueles que cometem o altruísmo de ter mais que uma das costelas doadas em prol do feminino?
É só nos lembrarmos por aqui no nosso meio, quantos se viram em palpos de aranha por causa de suas ex -respectivas doações costais? Uma confusão danada. E pelo mundo atual, então?
Bom, sou mulher, mas reconheço de longe o risco dum bom sinistro...
E se alguém que me lê duvida do que estou falando, sou daquelas que mata a cobra e mostra o pau.
Viram a epidemia de Dengue? Já perguntei por aqui de quem e a culpa não foi? Aliás o mundo já perguntou...
Ora, resposta fácil! A culpa é só das mulheres!
Mataram a charada?
É só a "mosquita" quem dá a picada!
E depois é o fim ...da picada...que nunca tem fim!
Tenho ou não tenho razão?
Portanto, candidatos à Adão...cuidem-se de poupar suas costelas, porque depois não adianta chorar.