ALZEHEIMER ELETRÔNICO!

Acho que já falei por aqui que se a indústria de eletroeletrônicos dependesse de mim, ou melhor, da minha disposição em trocar os aparelhos antigos por modelos mais novos, acho que faliria.

Mas ultimamente acho que a tal indústria está se vingando de mim.

Não é possível! Mas o que ocorre? Será que é só comigo?

Não faz muito tempo, troquei o televisor antigo, de mais ou menos...bem, detalhe pouco importante.

Quis algo mais compacto, embora estivesse o antigo aparelho em bom funcionamento.

Optei por um produto confiável, duma marca renomada.

Bobagem, precisava só de sorte.

Dias depois de vencida a garantia do aparelho, a placa mãe, o cérebro da televisão estava em tilt! Trocava sozinha de cor, de canal de configuração...coisa de louco mesmo!

Explicava o problema e o técnico me olhava com aquela expressão de dúvida:

-Mas essa mulher é maluca!

E não sou não! Ao menos não como aquele televisor!

Procurei meus direitos...consegui apenas a mão de obra gratuita da troca da placa. Cara.Metade do preço do televisor.

Mas é claro que o detalhe acima era importante: O televisor antigo tinha vinte anos...sem nunca eu nem saber que nele havia um cérebro! E perfeito.Sem mal de alzeheimer!

E de lá para cá...só tilts! No celular, no aquecedor, no computador, no forno elétrico, no toca cds...todos com vícios ocultos!

-Senhora, mas como utilizou o forno elétrico?

Mas o que o técnico queria insinuar com tal questão? Em um mês de uso "normal'...o forno se auto assou por dentro e por fora...e a culpa era minha?

-Mas o que é isso? me perguntou certo dia uma amiga assustada com o tal forninho. Deu curto?

Como era o primeiro que eu tinha, achei que fosse normal. Só depois procurei ajuda.E correndo o risco de levar a culpa pelo potencial incêndio...

Bem, trocaram o forno.Problema na vedação.

E agora por último, pasmem...desisti dos eletrodomésticos e comprei um perfume...uma conhecida fragãncia "eau de parfum"...que...nâo tinha cheiro! Nenhum!

E pra convencer o lojista?

-Senhora o produto veio de fora...

-Veio de fora...mas com nada por dentro! Foi o que argumentei.

Na importadora, o produto passou por uns dez narizes...até que alguém por fim, concordou com o meu nariz!

-Caso raro o seu...nunca tivemos ocorrência semelhante...

Gente do céu! Começo a me preocupar. Agora sim é que rezo para não precisar trocar nada!

Acho que a modernidade passará bem longe de mim...caso contrário a tal da falência será minha...isso sim!

-Tilt total nos"meus" nervos...