"PUNS" ANTI-ECOLÓGICOS...
Achei que valeria trazer ao recanto algo muito curioso a respeito dum documentário que vi na NATIONAL GEOGRAPHIC CHANNEL, sobre o aquecimento do planeta.
O tema não tem nada de humorístico, é claro, mas lá pelas tantas não pude deixar de me divertir com o que ali foi colocado.
O documentário falava sobre os gases tóxicos que poluem o planeta, e focava principalmente o dióxido de carbono (CO2), cuja produção está diretamente relacionada à nossa vida moderna, ou seja, num simples ato como " comer um hamburger" existe, digamos, uma certa quantidade do gás "agregada" ao produto "carne", desde a sua produção, industrialização e preparo.
E assim segue para vários atos do nosso dia a dia.
Mas muito respeitosamente, o gado também pagou o "pato".
Ou melhor pagou "mico", pelos seu "puns"!
Referia-se o documentário, aliás muito cientifica e elegantemente, à "fermentação entérica" dos animaizinhos, que na sua justa exoneração intestinal lançam o gás "metano" na atmosfera, gás que também é responsável pela quebra da camada de ozônio.
Até os puns?-pensei. Não é possível. Mas parece que é sim.
E obviamente já me veio ao pensamento um certo "link".
Vocês já imaginaram, digamos, pelo andar da nossa carruagem, o impacto no tal efeito estufa, do "odorzinho" nada agrádavel da fermentação entérica de todas as "Pizzas" lá de cima, consumidas sem o mínimo critério pelas nossas excelências?- logo, logo seremos campeões, "por excelência"!- na produção de "PUNS ANTI ECOLÓGICOS".
Campeonato garantido! Sem concorrência à altura!
É metano que não acabará mais!
E ainda por cima com a atual devastação da amazônia...estaremos perdidos mesmo...irremediavelmente... intoxicados por puns!
E sem antídotos!
É tanta "exoneração" metanosa, não dos cargos, isso esqueçam!- falo dos puns!- que, acreditem, iremos "quebrar" muito antes que a já tão sofrida camada de ozônio.