SÍNDROME DE CINDERELA

Cinderela sentou no bar. Estava sozinha. Enraivecida por não ter sido achada pelo príncipe...também, com aqueles pés!! Nada servia...rodou o Shopping, a 25 de março e a José Paulino. Nada!! Tomou todos os anti-depressivos recomendados para a síndrome de abstinência, de rejeição, de insatisfação...mas não achou nenhum que diminuísse sua obsessão por sapatos. Se na história do conto de fadas Cinderela, correndo de medo de parecer uma plebéia, perdeu um dos seus amados sapatinhos...nesta atual, corria de medo de não achá-lo...aliás, cadê o príncipe?! Já estava sentada ali a horas...

- Desculpe senhorita, vai tomar alguma coisa?

- Sonífero senhor! Morro de inveja da Branca de Neve...ela sim é que era feliz, dormindo com aquele treco alucinógeno que colocaram na maçã dela...e ainda tinha à seus pés aquelas belezinhas de 7 anões.

- Como?

- Não entendeu? Sonífero!!

- Está havendo algum engano? A senhorita não está bem?

- (chorando muito). Claro que não! Não vê senhor? Estou com os pés descalços, meus dedinhos expostos...e nada de príncipe encantado aparecer! Sou Cinderela...não deve estar me reconhecendo pois já passei dos 40 anos.

- Senhorita, não deve chorar assim...tão bonita que é...mesmo mais velha, nota-se sua beleza. Garanto que terá muitos candidatos a seus pés!!

- Não quero candidatos... a meus pés, só quero meu sapatinho senhor!! Unzinho!!

- Mas...mas

Já era noite quando o garçom, sem mais saber como livrar Cinderela do seu desassossego, sentou-se a seu lado.

- Com licença senhorita...está de carro?

- Tinha uma carruagem senhor...foi embora de manhã.

- Bem...se está à pé, levo-a até sua casa, com certeza já devem estar preocupados com sua ausência...

- Tem nome?

- Como assim?

- O senhor tem nome?

- Manoel

- Senhor Manoel...deve saber que uma Cinderela não pode terminar a noite no carro de alguém com este nome.

- Pois bem, troco de nome agora...chame-me do que quiser...

- Posso?

- Claro que sim...se isso te deixa melhor...

- Topo!! Mas...tem uma coisinha...só uminha...

- Diga...mas pare de chorar, por favor!!

- No caminho, passa numa lojinha de sapatos?

Mirea
Enviado por Mirea em 22/02/2008
Reeditado em 22/02/2008
Código do texto: T870736