No confessionário...
Um padre estava ouvindo as confissões de seus fiéis, quando de repente dá-lhe uma vontade irreversível de “bater um barro”.
Imediatamente ele tem uma idéia. Pede a um de seus fiéis que fique em seu lugar enquanto ele vai “escorregar o moreno”.
O fiel, sem saber o que fazer, pede a ele algumas instruções quanto às penitências a serem aplicadas, e ele apontando uma lista, diz:
- É muito simples, basta seguir o que está escrito e pronto. E sai correndo.
Chega o próximo fiel e o “falso padre” ouve seus pecados.
- Eu desejei a mulher do vizinho, diz ele.
- Desejar a mulher do visinho (consultando a lista), 1 Ave Maria e 1 Pai Nosso, setencia.
O próximo diz: - Eu masturbei ontem, seu padre.
- Masturbação, são 3 Aves Maria e 3 Pais Nosso (novamente consultando a lista).
O seguinte diz: - Eu transei com a empregada.
E ele: - Transar com a empregada (nova consulta). Você terá que rezar 1 terço.
Em seguida alguém lhe confessa: - Esta semana eu dei a bunda, seu padre.
Ao consultar a lista, viu que não tinha nada relacionado e não soube o que fazer.
Neste momento passava pelo confessionário um coroinha e ele sai do confessionário e pergunta:
- Meu filho, o que o padre costuma dar para quem dá a bunda?
E o coroinha: - Uma Fanta uva e uma traquinas...