O ENGANO

Josias liga pra casa numa tarde pra saber o que a esposa ia fazer para o jantar.

- Alô? diz uma vozinha de criança.

- Oi, querida, é o papai. Mamãe está perto do telefone?

- Não, papai. Ela está lá em cima no quarto com o tio Marcos.

Após alguns segundos, Josias diz:

- Mas querida, você não tem um tio chamado Marcos!

- Sim, eu tenho! E ele está lá em cima no quarto com mamãe.

- Tudo bem, querida. Quero que você faça o seguinte: Suba correndo as escadas, bata na porta do quarto e grite pra mamãe e pro tio Marcos que papai chegou. Que o meu carro acabou de parar na frente de casa.

- Tá legal papai.

Alguns minutos depois, volta a garotinha:

- Bem, eu fiz o que você disse, papai.

- E o que aconteceu?

- Bem, mamãe pulou da cama pelada e começou a correr pelo quarto gritando, aí ela tropeçou no tapete e caiu pela janela da frente, e agora ela está caída, não se mexe...

- Oh, meu Deus e o Tio Marcos?

- Ele pulou da cama pelado também, e estava muito assustado, correu e pulou pela janela do fundo pra dentro da piscina, mas ele deve ter esquecido que você esvaziou a piscina na semana passada pra limpar, daí ele bateu a cabeça no fundo dela, e agora está caído quieto também...

Uma longa pausa se fez e Josías diz:

- Piscina? Que piscina? Quem fala é a Letícia?

- Não, papai! Meu nome é Sandrinha. O senhor se esqueceu?

- Meu Deus! Desculpe Sandrinha. Foi engano!

*DOMÍNIO PÚBLICO

RONALDO JOSÉ DE ALMEIDA
Enviado por RONALDO JOSÉ DE ALMEIDA em 16/02/2008
Código do texto: T861497
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.