Carta ao Papai do Céu
Oi!Tudo bem contigo,Pai do Céu?Mesmo?Não tá me escondendo nadinha?Vai saber,né?Mas com tanta idade(é feio comentar com tantos zeros...tu nem conta mais,né?) é natural se dar uma "rateada"....Na nossa intimidade,querido, te digo,´tens "gagazeado bonito,hein?!!Senão,como justificar os "erros",a "falha nossa" que eu,na minha humildade visão,verifico por ai,Deus meu?A poluição,desmatamento,guerras,destruição da camada de ozônio(aliás,um Band-aid gigante seria bem útil...),aquecimento global,cartão com crédito ilimitado para alguns...viu no que deu o livre arbítrio?Maior bola fora,santíssimo!O bicho homem tá solto no parquinho e detonando os brinquedos,como diz o Patrick:"Não sabe brincar,nem desce pro play"!Quem se responsabiliza pelas crias?Tô fazendo uma queixinha prá ti,é claro...pai é pai!Dá umas chamadas de pé-de-orelha na gurizada da Terra,eles tão demais!E ,outra coisa,prá que tanta gente?Não tens uma equipe de planejamento familiar aí em cima?Se a idéia de castigo é obesidade,varizes e celulite,essa é muito besta!Te sugiro umas pragas mais lights,tipo coceira em lugares mais escondidos,diarréia geral,descargas elétricas que tirem a Internet do ar nas casas dos mau-usuários,mas deixa a gente lisinha(a mulherada ia te louvar eternamente)!Bom,sem mais,te dou um até loguinho,pois volto a dialogar contigo,meu Deuzinho do Céuzinho,sempre que der...tu sabe,eu cobro mesmo!
Assinado: Brasileira preocupada de Porto Alegre