PERFEIÇÃO MAIS QUE PERFEITA!

Com uma sensível alma feminina, aqui escrevo aos homens e mulheres do mundo, para que discutamos publica e inteligentemente as conturbadas relações “conjugais’, digamos assim.

Dia desses, uma amiga me procurou para conversarmos.

Fazia aniversário e acabara de ganhar do marido um presente no mínimo estranho.

Tive que dar mãos às palmatórias!

Já sei, pensaram num liquidificador, ou num multi - processador, aquelas indiretas para escravizá-la na cozinha, não foi isso?

Ou nas fatídicas flores compradas pela secretária?

Bem, o “pela” é sempre preferível ao “para’. Vejam como a gramática é importante...e faz toda a diferença!

Mas esse negócio de presente de marido é um caso sério, mesmo!

Parece que os homens não acertam uma! Ao menos a grande maioria.

Assim que me contou a sua história me lembrei de vários fatos ilustrativos do ocorrido, tão ou mais catastróficos que esse que me proponho a contar.

-Olha minha amiga, eu mesma ganhei uma panificadora no natal! Virei padaria,e não fiz nenhum escândalo por isso!

Mas não funcionou o meu nobre argumento.

E a minha amiga encheu a boca de raiva e os olhos de água para me dizer que acabara de ganhar do maridão, um pacote de sete dias num badaladíssimo “SPA”, situado no entorno de São Paulo.

-O que ele quis me dizer com isso, me perguntou ela.

Juro, nunca fiquei tão desconcertada. O tal presente desconcertou mais a mim do que a ela, porque eu tive que “explicar”, o inexplicável!

O que eu poderia lhe responder? Que ele queria tirar sete dias de férias, ou que sugeria que ela reorganizasse seu estilo de vida?

Optei pela segunda idéia, obviamente, um pouco mais enfeitada:

-Ora, mas é claro que ele está preocupado com a sua saúde e então resolveu lhe ajudar...se acalme...o SPA É DE LUXO...aproveita! Quer que fique mais bonita do que você já é!

A vida já me ensinou que nem ao melhor amigo estamos prontos para todas as verdades, então, racionalizei.

Daí me lembrei dum ocorrido.

Certa vez, uma outra “sofredora” ficou o dia todo esperando pelo presente de aniversário. Aliás começou a esperar um mês antes! Eu é que não faço mais isso. O que vier..é lucro! Sou mais realista.

Mas...não vieram nem o presente e nem os parabéns. Nadinha de nada! Situação super comum, fui logo a esclarecendo... antes que me deixasse louca.

Já no final da noite, explodiu num choro compulsivo de raiva.

-Mas o que aconteceu, o quê eu fiz?-perguntou-lhe o maridão, assustado e claro,já com a consciência pesada...

-Você esqueceu do meu aniversário. E é sempre assim...

Engraçado que observo que a despeito de ser “sempre assim”, ainda há quem nunca se acostume!

-Ora ora, vamos dar um jeito nisso, já!-disse o maridão executivo. E com um porte poderoso, altivo eu diria, de quem é o dono da situação, sacou um dinheiro da carteira dizendo-lhe:

-Compre o que quiser! É pra você. Resolvido?

Sabe o que aconteceu? Furiosa, ela rasgou o dinheiro e as demais notas da sua carteira.

Eu, hein?- achei aquilo uma insanidade...mas nunca me manifestei. Concordei com o escândalo, tudo bem, justo, mas rasgar dinheiro já é demais!.

Afinal, a situação já era mesmo digna de uma indenização-danos morais- com certeza caberia naquele caso.

E ainda me lembrei de outro caso verídico, no qual naquela hora assim, digamos, de exposição da intimidade, alguém resolveu presentear com um elogio:

-Sabe querida, você está ótima, perfeita! Mas se emagrecesse só dois quilinhos ficaria...

E eu pergunto: Mas existe algo mais perfeito que a perfeição?

Conheço um marido que controla docinho por docinho da esposa.

-Meu bem, já deu a sua cota de hoje!

Conheci uma que “surtava” quando o “culote” aumentava meia polegada! E o pior: as polegadas eram as do marido!

-Mas assim já é demais! eu disse-lhe certa vez. O quê ele quer? Uma mulher, ou uma modelo candidata a anorexia?

E uma outra amiga,que em plena véspera de Natal recebeu um telefonema do maridaço:

-Querida, houve um imprevisto e não consegui comprar o seu presente de Natal.Olha, compre você em meu nome, tá bom? Já pensou na hora das trocas...você sem ganhar o "meu" presente? Vê se não vai me fazer passar essa vergonha! Um beijo, meu bem.

Bom,aqui eu poderia escrever páginas e mais páginas sobre essa insensibilidade masculina frente aos anseios das suas mulheres.

Homens, mas afinal o que ocorre? Daria para nos explicar? Os senhores reconhecem a gravidade da situação?

Alguém de vocês já viu algo parecido por parte das mulheres?

Não, claro que não.

Preparamos a festa e os seus “fru-frus” um ano antes. Tá certo que muitas são as vezes em que a fatura chega depois, no cartão de crédito dos maridos, mas o que vale é sempre a nobre intenção.

O que tenho a dizer a nós mulheres?

Relaxem...pois o problema não é pessoal... é cultural.

Se acontecer, repitam a frase acima dez vezes, que ficarão mais conformadas.

Mas lembrem-se: “Cavalo dado não se olha os dentes”! Sejam mais compreensivas!

Mas se você pensa que é uma daquelas "sortudas”, por ainda não ter tido tal experiência, então atente que o caso é sério.

Vá investigar...porque aí, tem!

Nota: Todos os episódios relatados são verídicos.