SÃO PEDRO E O MESTRE

SÃO PEDRO E O MESTRE. molina

Num desses raros momentos de paz celestial, chegando poucas almas, na casa de São Pedro, o mestre, com entusiasmo, sentiu a nececessidade de comemorar mais uma vez o aniversario da Santa Ceia. Assim, chamou o prefeito do céu que dormitava num canto num sono leve e despreocupado,tendo acordade calmamente, de maneira própria de quem vive no paraíso.

- Pedro, vamos chamar todos os apóstolos para comemorar a santa ceia mas sem esquecer da frugalidade, por isso cuide dos preparativos e veja algo saboroso e simples.

- Mas Mestre, o que eu posso servir?

- Ora Pedro, use a criatividade, uma ave qualquer talvez.

- Muito bem, vou preparar um saboroso frango assado.

- Ótimo, daqui a três dias será domingo e todos estaremos aqui para saborear seu assado - Diz o mestre.

Passados três dias, São Pedro deixou a frugal refeição preparada onde miraculosamente seriam lembrados os peixinhos servidos à grande multidão (vide o livro sagrado) já que um frango para 12 apóstolos e mais o mestre era de uma frugalidade de fato milagrosa.

- Pronto, é só aguardar a chegada de todos. - disse pedro.

Refazendo o parágrafo anterior, onde eu disse que o frango era pouco para treze comensais, reporto contudo que isso não foi preocupação para o dono das chaves do céu que num grave acesso de gula arrancou uma das coxas do galináceo com rapidez espantosa devorando-a com a rapidez mais espantosa ainda, passando a ficar embaraçado por ter que dar explicações sobre um frango alejado de uma coxa.

- Acho que me precipitei, e todos darão pela falta desta coxa e verão que fui eu, e agora?

No lugar da solução do problema, vieram como enxurrada o Mestre e os outros apóstolos, sem chance de explicações, pelo que o mestre já perguntou de entrada.

- Então Pedro, tudo acertado?

- sim Mestre aí está, um delicioso frango e no canto a mais fresca das águas em completa frugalidade.

- Muito bem Pedro vamos... Epa!! mas esse frango está sem uma das coxas vejam!!

Todos os apóstolos viram o frango com uma coxa a menos e lançaram duvidoso olhar para Pedro que para atenuar a silenciosa acusação disse:

- Mas esse frango está sem uma das coxas vejam.

Todos os apóstolos olharam para o frango e e lançaram duvidoso olhar para São Pedro que para atenuar a silênciosa acusação disse:

- Ora, esse frango veio lá da terra e ele somente possui uma coxa, como qualquer outro frango por lá.

Judas não se conteve e disse: - que brincadeira é essa? - então acha mesmo que vamos acreditar nisso?

- Mas pessoal, é a pura verdade acaso eu viria para o céu se fosse mentiroso?

- Vamos, esquecer o assunto e orar para deliciarmos o frango saboroso praparado para todos e reconhecendo nele uma oferenda do pai.

- Esperem - falou Simão - Esse negócio de frango de uma coxa só é meio difícil de engolir. desçamos à terra e localizemos outro parecido buscando a igualdade.

- Vamos todos. - Decide o Mestre dando crédito as palavras de Simão.

Quando chegaram Á terra, eram dezoito horas e os frangos, galos e galinhas já haviam se recolhido para dormir. Esperto. Pedro localizou um que repousava apoiado num único pé perto de uma pedra e disse chamando a atenção de todos:

- Veja Mestre, vejam todos, eu não lhes disse, uma única perna é o que essas aves tem, tanto que eles andam saltitando.

Todos olharam o frango dorminhoco convencendo-se que de fato ele e seus pares tinham mesmo uma perna só. mas Thiago quis saber para não ter mais dúvida:

- e como eles fazem para ciscar?

O mestre então aproximou-se da ave que hibernava e a espantando fez:

-Xô, xô, xô. -

Assustado o frango mostrou logo a outra perna e cacarejando saiu em desabalada carreira deixando Pedro em descredito. Mas este não perdeu o átimo das rédeas da situação e com ligeireza deu um tapinha nas costa do Mestre e disse em tom brincalhão.

- Mestre, oh Mestre, você não perde mesmo a chance de fazer um milagre hein?

04/02/2008.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 04/02/2008
Reeditado em 24/04/2009
Código do texto: T846186
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.