NOSSA EXCELÊNCIA? O "FURISMO"!

E DE *FURISMO EM FURISMO...O SHOW CONTINUA.

Ai meu Deus, tem hora que há de se rir, para não chorar...mesmo!

Ontem, em horário nobre na telinha, ouvi a seguinte fala da nossa EXCELÊNCIA MINISTRA DA INFRAESTRUTURA, em tom algo solene, como quem bate o martelo:

-A sociedade brasileira não quer mais a devastação da Amazônia!

-HELÔOO! (como diria minha filhota).

Eu imediatamente me perguntei: Mas, em algum momento, a sociedade brasileira já a quis, em sã consciência? Ou somos todos ecológicamente inconscientes?

Politicamente...talvez até sejamos mesmo.

É demais, ninguém merece!

Tal fala me reportou às declarações históricas como a da EXCELÊNCIA MINISTRA DO TURISMO, e até às reminiscências neologísticas ,como o inesquecível "IMEXÍVEL " (ou seria "IMECHÍVEL"?) daquela nossa EX EXCELÊNCIA dos anos noventa ,lembram-se dele?

Que saudades...

Tenho um amigo que sempre diz: "Outros virão que me farão melhor"...e em política essa frase cai como luvas,ao menos por aqui...é sempre assim...

Enquanto isso, o Ministério da Saúde se apavora com a libido do povo.

Não entendo. Mas não é para relaxar e gozar? Então, o carnaval está aí! EIS A OPORTUNIDADE.

Primeiro eles aconselham e depois se descabelam!

Mas para quê as pílulas do "dia seguinte", se o dia seguinte dos pimpolhos já está garantido por tantas "bolsas" pré e pós -natais?

Se fosse comigo, nem me preocuparia! Faria como manda o figurino:Relaxaria, gozaria...e comemoraria, isso sim!

Mas acho que estou sendo injusta.

O memorável "relaxa e goza " da Ministra, não era pra nós...era para ELES, minha gente boa!

Acreditem, era sim!

Porque depois do tal conselho, e do relaxamento político total que se segue, cheguei à conclusão de que a gozação é mesmo com a cara da gente...

E eu que sempre acreditei que governar ERA uma arte...

*Nota: O "Furismo" na denotação de "furo", não de "ôfuro", (vai que eles se enganam...)