O Governo Grátis e seus “pequenos descuidos”

Obviamente ninguém se lembra mais das “pequenas falhas” do governo Dilma e muitos ainda reclamam do “golpe de 2016” como se ainda tivessem sentindo suas dores.

Estes também ainda lamentam as atrocidades da Ditadura Militar que dizem não querer ver nunca mais.

Ditaduras boas só as de esquerda.

Uma das pequenas e perdoáveis falhas daquela “magnífica administração” foi noticiada em abri de 2013 e replicamos parte dela abaixo:

“Pelo menos 855 quilômetros da ferrovia Norte-Sul foram construídos com trilhos de baixa qualidade, que reduzirão a quantidade de carga transportada pela via e ameaçam a sua segurança.

A constatação é do Ministério dos Transportes, responsável pela obra, em relatório inédito obtido pela Folha. Para não chamar de moles os trilhos de aço importados da China, os técnicos que vistoriaram as obras afirmam no documento que o material tem “baixa dureza”.

A falta de qualidade foi identificada mesmo sem a inauguração da via. Até agora, passaram pelos trilhos já assentados apenas trens transportando carregamentos da própria obra.

Os técnicos encontraram o aço com vários defeitos. Há partes se despedaçando e manchas que indicam que os trilhos podem trincar.

O relatório aponta que, caso a ferrovia estivesse funcionando com esses trilhos, os problemas levariam a uma redução de sua capacidade. Nessas condições, os trens não poderiam circular --por segurança-- na velocidade e com o peso projetados.

A previsão inicial do governo era que o trecho vistoriado da ferrovia, que vai de Anápolis (GO) a Palmas (TO), poderia transportar, já neste ano, cerca de 5 milhões de toneladas por mês --mais que o dobro do volume de soja que saiu de caminhão da região Centro-Oeste.

Há defeitos construtivos que vão onerar para sempre quem administrar a ferrovia, o que vai encarecer o custo do frete. Um deles é que a plataforma onde os trilhos foram assentados tem tamanho menor que o necessário, aumentando, assim, o custo de manutenção da via.

O TCU encontrou outros defeitos, como má qualidade dos dormentes (madeira ou concreto onde são assentados os trilhos) e curvas fora das especificações, o que impedirá transitar na velocidade projetada, de 60 quilômetros por hora.”.

Essas pequenas falhas não foram propriamente culpa do Governo Grátis Dilma, elas se deveram a fatores externos, componentes climáticos, ao racismo estrutural, a Ditadura Militar e aos fascistas.

Ainda bem que os Governos Grátis tem uma Cornucópia de onde obtêm recursos à vontade.

Nota – A Cornucópia na mitologia greco-romana era um vaso em forma de chifres de onde saia frutas e flores em abundância.

A Cornucópia brasileira é o símbolo de um povo chifrudo que gosta de sustentar bandidos e se ufana de uma vida miserável.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 29/03/2025
Reeditado em 30/03/2025
Código do texto: T8296803
Classificação de conteúdo: seguro