CONQUISTAR A MESMA MULHER, MUITAS VEZES
Parece que tem sentido aquele dito popular: “Mais difícil que conquistar muitas mulheres é conquistar uma mulher muitas vezes”. Queixava-se José ao compadre Chico.
- Porque, compadre?
- Ora, minha mulher só vive cansada e dorme para descansar. Quando está cansada não faz aquilo, e dormindo, aquilo também não faz...
- Ah! – disse o outro. É preciso usar tática nova na cama, para conquistar uma mulher velha de cama. Eu faço sempre isso.
- Me conta, me conta! - Dizia o outro curioso.
- Pois é. Esses dias quando saí do trabalho, passei na escola para pegar minha mulher. Ela deveria sair às 17:00 horas, mas só saiu às 18:00 h. Mesmo impaciente, não podia me mostrar aborrecido e cuspir no cachimbo, senão, naquele dia não cachimbava.
- E ai, e aí?
- Bom, ela foi saindo e fui logo ao seu encontro. Todo sorridente eu lhe disse: “E aí gata, não quer miar hoje em meu quintal?” Ela deu um sorriso muito franco – E eu pensei: “hoje tem”.
Chegando em casa, tomei um banho, tirei a barba, pus perfume e vesti o pijama. Ela deitou-se na cama, com a mesma roupa que chegou do serviço, ligou a televisão e dormiu. Fiquei de cabeça baixa, sem saber o que fazer. Maneco também baixou a cabeça, sem saber o que fazer. Fiquei pensando “Se eu acordá-la, aí mesmo é que não tem... deitei-me do outro lado da cama, sem fazer barulho, e dormi.
Já era mais de meia noite, quando escutei: “miaaaaau”. Maneco foi logo ficando ouriçado: “Não é que minha gata entendeu a dica e veio miar em meu quintal?” – Levantei... a mulher estava quietinha, do mesmo jeito que deitou. Acendi a luz... era a gata, a gata “mimosa”, o quadrúpede mais inteligente que já conheci. Levei-a para fora do quarto e fechei a porta. Embora “mimosa” tivesse entendido meu recado não podia fazer nada, nem eu.