O GÊNIO DA LÂMPADA

Um homem caminhava por uma praia e tropeçou numa velha lâmpada, igual a de Aladim. A princípio assustou-se, depois mais calmo lembrou-se da fábula e a esfregou. Ouviu-se um zumbido e um gênio da saiu da lâmpada envolvido em uma nuvem de fumaça.

- Olá! Você me libertou da lâmpada, Pela quarta vez este mês estou sendo requisitado. Já não aguento mais atender pedido imbecis. Esqueça a historia de três pedidos. De agora em diante só atendo um pedido. Portanto pode fazer o seu.

O homem sentou e pensou por um instante. Depois disse:

- Meu sonho é conhecer o Havai, mas tenho um medo danado de voar e no mar costumo ficar enjoado. Você poderia construir uma ponte até lá, assim eu poderia ir dirigindo.

O gênio deu uma sonora gargalhada e disse:

- Isto é impossível. Pense na logística do assunto. Como as colunas de sustentação alcançariam o fundo do oceano Pacífico? Pense em quanto concreto, quanto aço. A mão de obra caríssima. Não, de jeito nenhum !!! Ponte não dá! Pense em outro desejo.

O homem ficou triste, mas não desanimou e tentou pensar em um desejo realmente bom.

Finalmente ele disse:

- Fui casado e me divorciei quatro vezes. Minhas esposas sempre disseram que eu não me importava com elas e que sou insensível. Então, meu desejo é que eu possa entender as mulheres... saber como elas se sentem por dentro e o que elas estão pensando quando não estão falando mal da gente... Quero saber por que elas estão chorando, saber o que elas querem realmente quando não dizem “nada”... saber como fazê-las realmente feliz...

O gênio pensou, pensou, pensou e, revoltado disse:

- PORRA!! Você quer a droga da ponte com duas ou quatro pistas?

Domínio público

RONALDO JOSÉ DE ALMEIDA
Enviado por RONALDO JOSÉ DE ALMEIDA em 21/01/2008
Código do texto: T826119
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.