A Cruz - giselle sato

Cristo em seu sacrifício esperava as piores atrocidades por esta razão estava em paz, sereno, enlevado na fé... até que uma turba rodeou a cruz em falatório e gritos. No início permaneceu recolhido mas o grupo fazia tremenda algazarra que foi obrigado a parar suas preces. O amado mestre então reconheceu jovens que se achavam eruditos, versados e intelectuais, disputando o privilégio de escrever a história que acontecia, pedindo que julgasse o melhor dentre eles para tal feito. Cristo suspirou profundamente em sua agonia e nada respondeu.

Um anjo caído e expulso que passeava por lá resolveu intervir. Irritado com a bondade do filho do Senhor, mandou uma maldição sobre os hereges ególatras:- Por toda a eternidade voltarão como escritores sofredores. Nunca conhecerão a fama e no final dos tempos criarão polêmicas em uma Comunidade de Virtual na vã tentativa de escrever alguma coisa que preste.

Proferindo o odioso anúncio sumiu em uma nuvem fedorenta e ardida. Não antes de assistir o desespero dos jovens escribas.



Ilustração: ALIAN MOROZ -http://forumdelinha.blogspot.com/
Giselle Sato
Enviado por Giselle Sato em 17/01/2008
Reeditado em 20/04/2008
Código do texto: T821096
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.