Meu projeto social ambiental existe desde 2007 em um local de passagem de veículos e pedestres. Aqui

circulam automóveis de luxo das classes média e alta e também de aplicativos,  bicicletas dos ciclistas de fins de semana, caminhões de mudança, motos de entregadores de produtos, carrinhos de supermercado. Esses últimos geralmente são  conduzidos por moradores em situação de rua e circulam de preferência entre 02 hs e 04 hs da manhã. Vem.subindo a rua com.

.  ( ninguém sabe o quê), param de vez quando para vasculhar os espaços vizinhos e automóveis estacionadas em busca de algo mais.Os carrinhos de ferro batido, com rodas gastas fazem mais barulho que aterrisagem de avião. Acordamos todos ao redor . Os cães das várias residências ladram como lobos para anunciar que é hora de tomar metionina e fazer um chá sonífero. Interessante é que os  veículos policiais só aparecem com a sirene ligada se os transeuntes começarem.uma briga entre si, ou com um morador, ou se algum deles sofrer um acidente durante a ação de furtos de cabos elétricos,  de energia ou telefonia. Aí sào socorridos., levados ao pronto socorro e liberados em seguida " de acordo com as leis brasileiras atuais".

Muitas vezes esse pessoal sobe ou desce a pé. Alguns me cumprimentam,  outros pedem uma erva medicinal para chá ou para fazer um banho na ferida sua ou na do cão sujo e magro. O uso de entorpecentes leva alguns a falar alto, bater em.portoes e postes, cantarolar, gritar. 

Hoje Ana e eu rimos de um que passou no final da tarde reclamando. Ele dizia:" cala essa boca, fdp" , e seguia repetindo a frase, enquanto ia dando tapas sobre a roupa que protegia seu órgão genital.  

Sandra Fayad Bsb
Enviado por Sandra Fayad Bsb em 28/11/2024
Reeditado em 28/11/2024
Código do texto: T8207056
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.