Brasil, o país dos gópis
Sem dúvida o Brasil assumiu sua vanguardice no setor econômico, político, social e intelectual no cenário mundial.
Essa dianteira se deu logo no primeiro dia de Janeiro de 2023 quando, mesmo sendo feriado, o país já saiu do mapa da fome, zerou a inflação, acabou com o desemprego e retomou o crescimento do PIB – Produto Interno Bruto (ui!).
Porém, não podendo se livrar totalmente dos inimigos do “pogresso”, tivemos alguns reveses que vieram na forma de vários gópis.
Eis os principais:
- gópi antidemocrático fascista da ultra direita liderado por uma velhinha com uma Bíblia;
- gópis diários de ativistas espalhando feiquinius contra o governo e os santos ministros do STF - Sagrado Tribunal Federal;
- gópi de um perigoso terrorista suicida armado de mísseis de última geração que pretendeu explodir a sede do STF – Sagrado Tribunal Federal;
- e o mais recente, o "gópi do pensamento" de vários terroristas infiltrados nas Forças Armadas e outros, que pensaram em atingir as maiores otoridades do país com projéteis pensamentais envenenados de grosso calibre, com exceção de um padre que pretendia usar um crucifixo.
Esses gópis só não se concretizaram porque os “guardiães” da nossa democracinha estão vigilantes 24 hora por dia, especialmente os Batmans (homens morcego) do STF - Sagrado Tribunal Federal.