Bolha de algoritmo
O bubble sort é um algoritmo de ordenação dos mais simples. Percorre um conjunto de elementos diversas vezes, e a cada passagem fazer flutuar para o topo o maior elemento da sequência. Essa movimentação lembra a forma como as bolhas em um tanque de água procuram seu próprio nível, e disso vem o nome do algoritmo.
No melhor caso, o algoritmo executa n {\displaystyle n} operações relevantes, onde n {\displaystyle n} representa o número de elementos do vector. No pior caso, são feitas n 2 {\displaystyle n^{2}} operações.
A complexidade desse algoritmo é de ordem quadrática. Por isso, ele não é recomendado para programas que precisem de velocidade e operem com quantidade elevada de dados.
As bolhas de informação nada mais são do que grupos de indivíduos se retroalimentando de ideias em espaços virtuais, especialmente nas redes sociais. Elas são resultado da algoritmização da sociabilidade online e têm potencial para gerar consequências ruins a democracias em geral e empresas em específico.
Se sempre existiram falhas de informação, a Era dos Dados tornou esse fenômeno mais acirrado e potencializou suas consequências negativas. Isso porque indivíduos tendem a perder a capacidade de pensar para além da ideologia a qual pertencem seus pares; no extremo, a rivalidade com quem pensa diferente pode transformar-se em violência real.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Bubble_sort#:~:text=O%20bubble%20sort%2C%20ou%20ordena%C3%A7%C3%A3o,o%20maior%20elemento%20da%20sequ%C3%AAncia.