AULAS DE HISTÓRIA TIO LIVREIRO
================================
GREGAS RECHONCHUDAS
Você sabia que na Grécia Antiga, a Bruna Marquezine seria considerada uma mocinha muito da sem graça e feia? Na verdade todos nós, com nossos cabelos de salão, sobrancelhas desenhadas, tatuagens em quantidade excessiva e barriguinhas e cerveja; seriamos considerados pelos Gregos… FEIOS PARA UM CARALHO. Eles até que curtiam uma ruivinha e a Mariana Ruy Barbosa e a Gisele Bundchem estariam assim… na nota cinco. Isso porque os Gregos presavam demais por corpos fortes, musculosos, baixinhos e rechonchudos! Uma mulher magra de academia seria confundida – talvez, sem querer ser preconceituoso (só tô contando como era, ué!) - com uma escrava. Ou jamais se casaria. Já os homens tinham – além do machismo – a questão de que nestas centenas de séculos em que florearam o Egito, a Grécia, A Grécia Macedônica e Roma… os homens viviam em eterna situação de guerra. O que faziam com que eles tivessem realmente o equivalente a quatro a seis horas de academia por dia. Portanto as estátuas dos homens em corpo nu e extremamente musculoso, parecem grandes piadas para nós, comparando com o que o homem Contemporâneo acabou se tornando; uma mistura colorida de Smurfs e Hobbits do Condado. Mas é o que tem no cardápio, então…