Rodolfo Valentino: o viril đŸ•șe a vitrola de vinil 💿

ASPAS abertas para o portal de internet “SÃO CARLOS em Rede”

//

Rodolfo Valentino, nascido Rodolfo Pietro Filiberto Raffaello Guglielmi di Valentina d’Antonguella em 6 de maio de 1895, em Castellaneta, ItĂĄlia, Ă© amplamente considerado o primeiro grande Ă­dolo de Hollywood. Sua carreira meteĂłrica e sua vida pessoal turbulenta criaram uma lenda que continua a influenciar a indĂșstria do entretenimento atĂ© hoje.

(...)

ApĂłs o sucesso inicial, Valentino consolidou sua fama com papĂ©is em filmes icĂŽnicos como “O Sheik” (1921) e “Sangue e Areia” (1922). Sua capacidade de encarnar personagens apaixonados e misteriosos cativou o pĂșblico, principalmente as mulheres, que lotavam os cinemas para vĂȘ-lo na tela. Ele se tornou o protĂłtipo do amante latino, uma figura de desejo e fantasia em um perĂ­odo de grandes transformaçÔes sociais nos Estados Unidos.

\\ ASPAS fechadas para o portal de internet “SÃO CARLOS em Rede”

Confira a resenha completa em:

https://saocarlosemrede.com.br/rodolfo-valentino/

:::::::::::::

Lembro que recentemente me falaram

De um certo Rudolf, sem letra “O” nem “pĂȘ-agĂĄ.

E quando essas letras soletraram,

Eu disse: “esse aí... só sei de ouvir falar”.

Mas jĂĄ que o amigo Raffert me perguntou,

Acabei me lembrando de uma lenda.

Era Rodolfo Valentino, o conquistador

Para quem mulheres pagavam prenda.

O sujeito era de causar inveja

Pelo que dele as mulheres falavam.

Nesse tempo o disco de mĂșsica era

De vinil (umas pizzas que tocavam).

O sujeito era o herói intrépido

De filmes que passavam no cinema.

Esse tal macho-alfa era lépido,

E de marido ciumento nĂŁo tinha pena.

O sujeito causou tanto ciĂșme,

Que maridos jogaram pragas nele.

Disseram: “vade-retro, Seu Estrume!”

E com a idade de 31 morreu ele.*

..........

* Em 15 de agosto de 1926, Valentino teve um colapso, no Hotel Ambassador, em Nova Iorque. Foi hospitalizado na PoliclĂ­nica de Nova Iorque e submeteu-se a uma cirurgia referente a uma Ășlcera perfurada. A cirurgia foi bem-sucedida e ele pareceu se recuperar. Infelizmente, abateu-se-lhe uma peritonite, que se propagou por todo o corpo. Morreu oito dias mais tarde.

(Fonte: WIKIPEDIA)

:::::::::::

Da coleção zezediozoniana: “Quebrou-se o viril como se quebraria um vinil”