O Brasil e a piada eterna

Os presidentes dos Estados Unidos, Rússia e Brasil e o Primeiro-ministro da Índia, depois de meses de insistência, conseguiram marcar uma audiência com Deus. Por causa de sua agenda sempre lotada, Deus a concedeu com a condição que comparecessem todos no mesmo dia e horário.

O Presidente Luiz Inácio levou seu assessor de estimação, Celso Amorim, para orientá-lo caso ficasse em dúvida sobre a existência de Deus, porque não é fácil para ele crer que existe alguém mais poderoso do que ele.

Assim que chegaram a sua presença, Deus disse - Sei do trabalho e das aflições de cada um de vocês, contudo, como insistiram em vir até mim, podem fazer uma única pergunta cada um a respeito do que mais os preocupa.

Então Joe Biden iniciou:

- Senhor meu Deus, humildemente gostaria de saber se nós vamos conseguir resolver os problemas que têm afligido a população de meu país.

- Meu filho, com certeza vocês conseguirão, contudo, pela complexidade desses problemas, eles não serão totalmente resolvidos na sua administração. - Respondeu Deus.

E um a um todos fizeram a mesma pergunta e ouviram a mesma resposta.

O eterno Presidente Luiz Inácio, que propositadamente se deixou ficar por último, já prevendo a resposta que ia ouvir, tentou contornar:

- Deus companheiro, antes de tudo, eu quero te convidar para tomá uma cervejinha com nóis qualquer dia desse. Depois de uma risadinha sem graça, prosseguiu - Será que o Senhor não pode dar um jeitinho para que a gente consiga resolver nossos "pobremas" mais rapidinho lá no Brasil?

E Deus após um breve silêncio, ignorando o “convite”, respondeu:

- Meu filho, pela complexidade de seus "pobremas" vocês não vão conseguir resolvê-los na sua administração ... E completou - E nem na minha.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 28/10/2024
Código do texto: T8183791
Classificação de conteúdo: seguro