IGREJA explica o que vai ser feito do PIX
Em entrevista à CNN, o especialista em tecnologia Arthur Igreja explicou as novas regras para transferências via Pix, que visam garantir a segurança das transações e impedir fraudes, e que entrarão em vigor em 1º de novembro. #CNNBrasil
(Nota do Zezé) ------- A explicação em texto está logo abaixo, mas se quiser ver por vídeo vá ao canal CNN Brasil no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=U6f-JE5jGJg&ab_channel=CNNBrasil
:::::::::::::
O Zezé deu uma olhadinha no site da CBN e pescou um pedacinho do resumo.
ASPAS abertas para a CBN no Youtube
//
22/07/2024 13h00 - Atualizado há 2 meses
(Nova regulamentação do PIX também estabelece medidas de segurança obrigatórias para os bancos)
O Banco Central (BC) publicou, nesta segunda-feira (22/7), ajustes no Regulamento do PIX, com aperfeiçoamentos nos seus mecanismos de segurança e com a nova data de lançamento do PIX Automático.
Em relação à segurança, o PIX terá limite menor em aparelhos novos até usuário atualizar cadastro no banco. Medida vale a partir de 1º de novembro, só para aparelhos que nunca tiverem feito PIX, com limite de R$ 200 por transação e R$ 1 mil por dia valerá até cliente confirmar cadastro no banco.
Segundo o BC, a decisão visa minimizar o número de fraudes por meio dessa ferramenta. A medida dificultará, por exemplo, fraudes decorrentes de roubo ou golpes em que o criminoso adquire as credenciais da vítima, como login e senha, e consegue acessar a conta utilizando outros dispositivos ou celulares.
O especialista em cibersegurança Arthur Igreja alerta que a medida ainda não está em vigor e que os correntistas devem suspeitar de links que pedem para realizar o cadastro do próprio dispositivo. Isso porque a nova regra começará a valer somente em novembro.
\\ ASPAS fechadas para a CBN no Youtube
Confira em:
https://cbn.globo.com/economia/noticia/2024/07/22/bc-anuncia-recursos-de-seguranca-e-nova-data-para-lancamento-do-pix-automatico.ghtml
::::::::::::
Voltando e finalizando aqui, o Zezé.
.........
Da coleção zezediozoniana: “COM ‘IGREJA’, O PIX É MAIS SEGURO”