BREAKING NEWS!!
O quê? Não vão me dizer, que ninguém ainda ouviu...?
Como, não? Como se está bombando, e a internet não para de anunciar!
Falando da entrega do prêmio “Nobel” do ano de 2022, que mudará...
E por isso, virão todos eles para a nossa amada terra...pro nosso distrito!
É, acreditem! É bem assim, como eu digo! ...todos, para o nosso Brasil;
Por conta da grandeza, do altruísmo e a (IN)...ação de um tal ser “incaível”;
Aquele do qual, corria-se atrás gritando: mitoo...mitoooo....mitoooooo;
Em desfiles de rasos soldados civis fardados, em moto, carro e caminhão;
Quem, por 1.460 dias (e até hoje), transformou o nosso país num hospício;
Ele, que em todas as categorias e modalidades, só ele sozinho amealhará
Sendo todos eles...todos os prêmios possíveis, vindo parar em suas mãos.
Será, que serei obrigado a dizer o nome deste, hoje, fulano inelegível?
Ou vão querer arriscar mais um pouco até saber, quem é este nobre cidadão.
E foi por graças, ou, por des...grassas, frutos daquela famigerada pandemia...
Que com seu destrutivo poder, cólera e sanha, abriu-se este precedente!
Se até ontem em prantos, imploravam socorro aos “ET’s”, com celulares na testa;
Gritando palavras de ordem! Em marchas...marchando...gritando: mito...mito...
Clamando por intervenção, dando continências a pneus, bonecos e milicos;
Pelo salvador dos ‘fortes e opressores, o autodenominado “imbroxável”, ex-dirigente!
Por aqui, já todos de novo felizes, celebrando e vibrando, em puro clima de festas.
Agora, para agradecer por terem ouvido suas preces, Deus e todos os anjos do céu;
Por ter na terra seu grande defensor! Baluarte da liberdade, das igrejas, das famílias;
Parabenizando com louvor ao melhor e maior vencedor da história de Prêmio Nobel!
E não vão me dizer que ainda não descobriram, quem é este famoso estrupício?
Preparem-se minha gente! Muito silêncio, pois neste momento irei anunciar!
Mas se segurem! Por favor firmes na ‘paçoca, para não caírem de cara no chão.
Tudo bem! Vou dar mais um tempo! Uma chance... Só mais umazinha, só!
Tentem imaginar! Que ser é este, que sozinho, todas as comendas ganhará?
Não é possível, que ainda não sabem o nome deste grande e valoroso, pascácio?
Olha aqui pessoal...raciocinem...pensem! Está até bem facinho de adivinhar;
Peça a palavra, quem tiver um palpite! Chame...levante a mão bem alto e grite...
-Vou dar uma boa pista! Infalível... Quem sabe assim, todos acertarão...
Ele, é a quem veneram até hoje, como se ‘santo fosse!
O motoqueiro e super-herói, destemido e justo capitão’!
Quem, em Brasília, deu cloroquina para uma pobre Ema,
Enquanto andava pelos jardins do palácio!
Esqueceram? Seu valoroso, e líder supremo!
Falando em Supremo. Ele, que é o desafeto n° 1 do Xerife Xandão!
Dou-lhe uma...duas, dou-lhe três,...quatro! Quem pensou nele, bingo! É ele mesmo...
O nosso digníssimo, competentíssimo e viajadíssimo senhor, ex-presidente
“”Ele? Ah não (alguém retrucou). Não acredito! O quê, logo esse acoimado?”
O messias, mas, o falso? Deve ter um engano nessa história...nesta ladainha!
...que tá mais para estória da carochinha ou, de conversa pra boi dormir!
Breaking News, isso? Isto só pode ser uma baita “Fake News”, isso sim.
Sim! Todos os prêmios possíveis, somente ele irá abiscoitar!
-De ciências, de medicina, física, química e biologia;
-De turismo e urbanismo, de engenharia e arquitetura;
-Direitos humanos, fisiologia, medicina, até de arqueologia;
Ainda menção honrosa, na economia, nas artes, educação e literatura!
O quê???
Sim, isso mesmo! E será o mais laureado cidadão...o único a ganhar...
Pelo seu glorioso empenho, quando de sua viagem até Rússia
Afim de convencer o Putin em não decretar “guerra contra a Ucrânia!
(E será que deu certo?)
Este ato, de extrema abnegação, humanismo, bravura e nobreza
Concedeu a ele, o disputadíssimo e merecidíssimo galardão, por essa façanha!
Prêmio que talvez, um dia quem sabe, Milei, Trump, Bukele
Netanyahu e Kim Jong-um, com certeza também, em breve ganharão:
"""O PRÊMIO NOBEL DA PAZ""""