A fábrica de bebês
Vovó Mafalda e a neta Carolina assistiam ao jornal na tevê.
Mas somente a idosa acompanhava com atenção o noticiário.
A adolescente se ocupava de seu celular: trocava mensagens com as amigas.
O apresentador anunciou que ainda tratariam, noutro segmento do jornal, de um problema que assolava o Brasil há tempos.
As estatísticas governamentais mostravam que, em média, a cada hora uma adolescente dava à luz no país.
Então a idosa ficou indignada e perguntou à neta:
- Isso é mesmo verdade, Carolina? Essa garota então deve ser uma fábrica de bebês, você não acha?
- Ah, vó, eu não estava prestando atenção, mas se o fulano falou deve ser verdade, sim.
- Meu Deus! E ninguém ainda obrigou essa safadinha a fechar as pernas?
- Que safadinha, vó?
- Essa que tem um bebê a cada uma hora, ora!
- Mas, vovó: isso que o repórter falou deve ser uma média estatística.
- Carolina: estatística não tem filhos, quem tem é essa garotada irresponsável, essa menina que os pais não educaram direito, isso sim!
- Vó: é apenas uma média que o repórter falou...
- Acho que não é média nem mediana, mas moda, isso sim. Faz tempo que virou moda adolescente irresponsável ter filhos. E quer saber mais, minha neta?
- O quê?
- Essa menina, pra mim, não passa de uma bissetriz!
- Vovó!