EU, PERDIDA NAS RUAS DE TÓQUIO?...ALGUMAS CURIOSIDADES, DIVIRTAM-SE...💢💥🤭💥💢

Conhecer este país lá do outro lado do mundo foi sem dúvida um grande aprendizado, onde pude conferir como vive os japoneses, seus hábitos, costumes, suas tradições, seu lado místico, etc...

Além de toda essa cultura rica e essa áurea mística chama a atenção a educação, a organização, a limpeza dos japoneses, bem como o senso de união entre eles, isso é admirável!

Mas como toda cultura tão diferente como a da japonesa, ela traz às vezes situações embaraçosas rsrsrs e no final se torna divertida...

- Se de manhã estiver com muita vontade de tomar café ☕️ você até pode ir para uma loja de conveniência 🏪, mas atenção: ao chegar lá vai perceber que os japoneses já fazem a primeira refeição logo de manhã, com arroz papa , normalmente acompanhado de macarrão, o missoshiro. .rsrsrs. Então, acostume-se a fazer o seu próprio café para não passar vontade. Ah, e quem não sente saudades do café da manhã quando está fora de casa ...

- Chegando no supermercado japonês lá fui eu comprar sal; logo vi um pacote escrito "Sato", e eu claro comprei. Mas ao abrir o pacote experimentei, e senti um gosto adocicado, era açúcar.

Conselho , se alguém quiser ir para o Japão conheça a tradução de alguns itens básicos da cozinha para não se surpreender depois...rsrsrs

- Ah, nas ruas das cidades é muito comum encontrarmos nas esquinas , máquinas de bebidas, como refrigerantes, água, suco, têm até 🍺 cerveja. Carregue sempre moedas necessárias para as compras desses produtos. E o mais incrível, tudo muito bem conservado, funcionando muito bem...igualzinho no Brasil. rsrsr...

- Ah, acho que todos aqui já experimentaram o "missoshiro", uma sopa oriental feito à base de macarrão 🍜 , como lâmen e sômen. Para ingerir o macarrão faça muito barulho e nunca corte o macarrão. Se não fizer o famoso "barulhinho" para o japonês é falta de educação...boas etiquetas também se aprende com a cultura oriental .rsrsrs.

- E por incrível que pareça, quando um japonês "arrotar " perto de você em um restaurante, nunca reclame , pois isto é sinal de que a comida está muito saborosa, é a forma de demonstrar quando o prato está aprovado 👍 ou não 👎... rsrsrs...

- E se o garçon lhe der uma " toalhinha", limpe o seu rosto pra valer, mas limpe mesmo. Para os japoneses isto é um hábito comum antes das refeições...é higiênico... bons modos também se aprende com os japoneses rsrsrs...

- Coma com " dois pauzinhos" sempre no restaurante. rsrsrs, o "hashi"...Se você pedir garfos por ser estrangeiro eles respeitam, mas é conveniente aprender a usar os palitinhos pois eles gostam mesmo é que cultivem as tradições.

- Mas não se esqueça, nunca aponte o "hashi" para outra pessoa quando estiver em público e se alimentando, é muita falta de educação e o japonês pode lhe virar a cara...japonês é um povo complicado ...rsrsrs...

- Para comer o 🍣 sushi não faça cerimônia, pegue com a mão mesmo e coma tudo de uma única vez , de uma "única bocada". Fique tranquilo, os restaurantes japoneses já preparam os sushis no tamanho certo ✔️...rsrsrs

- Em todas as lojas de departamentos costuma ter sempre um "colaborador" para recepcionar os clientes dando boas vindas, agradecendo a visita e pedindo para retornar novamente! Um gesto de gratidão do povo oriental! 🤗

Mas o mais importante, muita atenção: antes de entrar em um restaurante, principalmente se estiver em Tóquio, certifique-se se você vai conseguir pagar, pois os preços lá são absurdos. Entramos em um restaurante mas na hora que vimos os preços acabamos "saindo de fininha", os nossos parcos reais 👎 não conseguem pagar nem mesmo um prato de lamen...rsrsrs...

Ah, e não fique de muita conversa e muitos sorrisos 😃 com eles. Isso "pega mal", o povo japonês não gosta de muita falação ; isso é " mal visto", pois são muito discretos e não jogam conversa fora, igualzinho no Brasil... rsrsrs....

Queridos amigos, adorei escrever estas linhas, deixando de lado as particularidades, os costumes de cada País , o Japão é realmente um lugar incrível para se conhecer e ainda mais para quem tem raízes e vínculos com esta Terra , lá do outro lado do mundo, no Oriente!!

Orayo a todos!! Bom dia!!

💥💫💥💫

Lélia Angélica
Enviado por Lélia Angélica em 20/08/2024
Reeditado em 20/08/2024
Código do texto: T8132954
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.