Um PeTiSta AtRaVeSsAnDo A rUa...
Um petista atravessava diariamente o mesmo trecho da rua para ir até a central do afrontamento do MSE (Movimento dos Sem Emprego), havendo percebido qual era o caminho que fazia o luxuoso carro de um conhecidíssimo microempresário residente num bairro vizinho ao seu.
Um dia, por haver memorizado como funcionava o trânsito ao redor do mesmo trajeto escolhido pelo empreendedor referido (de quem o petista sentia muita inveja), ele — o petista — resolveu que poderia provocar um acidente de trânsito que machucasse seriamente o carro e seu rico proprietário.
O plano foi traçado e executado numa hora favorável meticulosamente escolhida por causa da agitação do trânsito. Bastaria simplesmente atravessar-se com sua bicicleta entre o veículo de luxo e uma pesadíssima carreta, fechando a visão do empresário no exato momento da curva no cruzamento perigoso da avenida onde não havia semáforo e onde os motoristas geralmente se atrapalhavam.
E assim se fez.
Habilmente calculou como escapar da pancada com sua bicicleta, para que o empresário se confundisse e, ao tentar livrá-lo, o riquinho fosse com seu carro “de encontro” com o para-choque da carreta que sempre fazia o percurso ali.
Mas, com o susto, o empresário acelerou por engano e desviou o carro justamente para onde o petista achou que seria o lado que o salvaria.
...........
No hospital, o petista estava todo enfaixado e não conseguia parar de rir. E assim dividiu sua felicidade com o enfermeiro contando-lhe como foi divertido ver a cara do empresário que, ao descer do veículo na hora do susto, pisou numa poça de lama que escorria de um esgoto sem conseguir evitar sujar o caríssimo sapato com a podridão que alcançou até a perna da custosíssima calça de luxo.
::::::::::::::::
Da coleção zezediozoniana: “A alegria deles é de bom gosto, até no desgosto.”