MULHERES, É SÓ COM A GENTE?

É não! Justiça seja feita!

Então, dando continuidade à ação do tempo sobre os humanos, senhores homens!-e não pensem que é só conosco, não!- atentem... que a correnteza dos anos não perdoa ninguém.

Carrega a todos!

Ainda ontem via uma reportagem dum herói homem que dava um depoimento, aliás, aquilo sim é que foi honestidade, dum jovem "senhor"(?)-sim, interrogo porque aos quarenta e poucos, são poucos os que se assumem "senhores"-, que procurava o urologista, ou o geriatra, não me recordo bem, para resolver uma questão de libido, indisposição e cansaço.

E não deu outra.Sinais da "Andropausa" rondando pelas esquinas do tempo.

E nada que uma "reposiçãozinha hormonal' não resolva, e então...tudo perfeito! Volta-se aos vinte anos? Mais ou menos...eu recomendaria: Cuidado! É melhor ir com calma.

Mas, o que observo, é que raramente o sexo masculino assume o tempo.

As mulheres, conforme já escrevi, ampliam o olhar , a vaidade, e as consultas aos estecicistas e aos plásticos.Nada mais justo.Afinal a ciência está aí, para ajudar.

Mas me parece que a despeito da revolução hormonal do tempo, EM AMBOS OS SEXOS, e que nas mulheres as transforma de "peras" em "maçãs", me parece que as maçãzinhas ainda têm mais maturidade para atravessar os anos.

E as que são mães, obrigatóriamente têm que se posicionar no tempo, embora algumas disfarcem às evidentes constatações:

-Puxa, você já tem uma filha dessa idade?

-Filha? Que nada...é minha irmã.

E assim seguimos...

Mas os homens não! Quando dão para negar...ninguém segura!

Paralelamente ao frenesi estético da mulher, a maioria dos homens mudam...é de comportamento!

E é aí que eu quero chegar: Ao que inspirou o comercial do "Tio Sukita", lembram-se dele?

E quanto mais mudam de atitude comportamental...mais o tempo grita.

Parece um descompasso.A orquestra toca a valsa, e o "tio" dança o rock!

Até que alguém, da idade dos nossos filhos, lhes soa um "tiozinho" enorme pelo salão afora, que atravessa o mundo, e aquilo explode como um canhão.

Não, não fiquem bravos comigo. Estou só brincando...e alertando. É a vida que mostra tal ocorrência, aos olhos mais observadores...

E aí, na era dos metrosexuais, o frenesi da estética também atinge os machos.

É botox, é academia, é revitalização dos cabelos que sobraram,"haja Propécia!- viram o caso Romário, que confusão?), é musculação para segurar os peitorais e o abdomen, ácidos para esfoliar a pele, filtro solares, anabolizantes mirabolantes para aumentar a massa muscular, Melatonina, antioxidantes, "viagra" por via das dúvidas...uffa!-enfim, tudo para passar pelo irmão mais novo da filha de trinta anos...

E depois de tudo...ser premiado com um "tiozinho".Ah, mas isso já é ingratidão por demais!

Bom, mas ao menos não se ouve um..."vozinho'- um grande consolo.

Mas queridos homens, não se desesperem!-porque vocês não estão sózinhos. Estamos juntinhos, de mãos dadas, nessa guerra contra o estrago do tempo!

E vocês, com uma grande vantagem sobre nós: Barriguinhas e carequinhas...dão status!-Ah...já perceberam o fato, não é?

E as "perinhas" parecem que não resistem à "sabedoria" dos corridos anos..."masculinos"! Acertei?

E às "Maçãs"...fiquem espertas : Se algum "tiozinho querido" por perto apresentar a tal revolução metrosexual "agudamente"...diagnóstico certeiro:

-"Pêras"...no pedaço! É melhor dar um pulinho na quitanda.

E aos "Tiozinhos" só uma advertência: Cuidado com as vozes melodiosas e suculentas das "Pêras" da juventude, me entenderam? Podem dar congestão!

Jamais desprezem as suas maçãs! Afinal, foi uma delas que mudou o rumo da humanidade! E ainda têm mais "fibras"!, baixam o colesterol ruim!

E então...pela corrida dos anos...ao menos, um bom coração a todos os titios!