SÃO SINAIS DO TEMPO, ORA ESSA!
E alguém, por acaso, é imune ao que aqui proponho descrever?
Faz parte da feminilidade, ter um pouquinho de vaidade.
Mas o que venho percebendo, é que com o decorrer dos anos, esse pouquinho muda um pouco de tamanho.
E por falar em tamanho, nós mulheres que já passamos dos quarenta, todas já atentamos para o fato de que os tamanhos mudam.Em tudo!
O interessante é que de certa forma há inversão dos tamanhos, pois o que deveria ser grande, fica pequeno, o que deveria ser pequeno, aumenta um pouquinho demais!
Por exemplo, tenho a impressão que a Natureza perde as noções de medidas com o passar do tempo.
Os tão cantados bumbuns e peitos brasileiros, inclusive eles, brasileiríssimos vão assim," se despedindo a francesa", e sem serem convidados se instalam nas barriguinhas, antes tidas como "tanquinhos".|Aliás nunca entendi porque abdomens "sarados" levam o nome de "tanquinho"...deve ser pelo formato, acredito.
E os livros de ciências médicas explicam:
Com a revolução Hormonal dos quarenta, nós mulheres que antes éramos em formato duma pera, devagarzinho vamos nos transformando em maçãs!
E não me culpem por isso! Não sou eu quem diz, são os livros.
E como se não bastasse tudo isso, além das partes quemais nos denunciam, sabidamente reconhecidas por todos, como olhos, pescoço, mãos e essa tal da transformação "da quitanda", outro dia uma amiga me disse:
-Sabe como se reconhece a idade duma mulher?
Arrisquei responder:
-Pelas maçãs? Pelos balangandãs? Pela cintura, pelos peitos, pelas nádegas? Pelas orelhas que balançam mais que os brincos?
Não acertei.
Acreditam que aprendi mais uma?
-Pelos cotovelos!
-Pela dor dos cotovelos? insisti.
-Não pelas pregas dos cotovelos...
Olhei instintivamente para os meus...e percebi que realmente tinha lá umas preguinhas que não havia antes.Será que existe botox para cotovelos?
Racionalizei.
Tudo certo, porque nesse mundo, há gosto para tudo.
Apesar de existir os que adoram peras, também há os que não abrem mão duma boa maçã...