TAXANDO das LETRAS (são mais batutas), casos reais

-Divulgação da pesquisa de Gustavo Ricci, Mar 24, 2020 (cujo trabalho completo consta no link abaixo indicado)-

https://medium.com/@gusricci/alfabeto-um-ranking-da-pior-at%C3%A9-a-melhor-letra-ed816413817a

ASPAS abertas para um trechinho do portal “Medium.com”

//

(TÍTULO): Alfabeto: um ranking da pior até a melhor letra

(...)

--------------------- Letra V ---------------------

A grande vantagem do “V” é que ele pode ser reproduzido com as mãos. Mas sua maior fortaleza é também seu maior defeito. Toda sorte de otários começou a fazer o “V” com os dedos em qualquer situação. Talvez seja um caso em que a base de fãs queimou completamente o filme do objeto de adoração. Assim como Jesus Cristo. Ou Los Hermanos.

(Gustavo Ricci)

............

--------------------- Letra K ---------------------

O “K” poderia muito bem ser visto como mais um invasor decadente assim como o “W” e o “Y”. Mas depois que virou um símbolo nacional da alegria com o “kkkkkk”, a letra deu uma volta por cima. O chat da internet fez pelo K o que o acústico MTV fez pelo Capital Inicial. Mas com a vantagem de não envolver o Dinho Ouro Preto. Kkkkkkk.

(Gustavo Ricci)

............

--------------------- Letra T ---------------------

O “T” não é lá uma letra muito sexy, mas cumpre bem sua função. É o trabalhador do alfabeto.

(Gustavo Ricci)

............

--------------------- Letra P ---------------------

O “P” é uma letra tão icônica que tem sua própria língua. Particularmente, não sou um dos maiores fãs, mas contra fatos não há argumentos.

(Gustavo Ricci)

............

--------------------- Letra Z ---------------------

Agora que entramos no top 10, só tem letra boa pela frente. Zzzzzzzz. Uma letra que representa o sono. “Z” é com certeZa uma das mais bonitas criações da humanidade. Sua origem vem do alfabeto fenício e seu formato simbolizava uma adaga. O quão irado é isso? Não é sua letra cotidiana, é uma fucking arma branca. BÔNUS: O “Z” faz parte de um dos melhores nomes próprios de todos os tempos, o da atriz Zsa Zsa Gabor.

(Gustavo Ricci)

\\

ASPAS fechadas para um trechinho do portal “Medium.com”.

Confira se sua letra preferida está na lista, acessando o trabalho completo do Gustavo Ricci em:

https://medium.com/@gusricci/alfabeto-um-ranking-da-pior-at%C3%A9-a-melhor-letra-ed816413817a

:::::::::::

Voltando e comentando aqui, o Zezé.

O Gustavo falou muito bem da letra que é a inicial deste poeta que vos fala. E se ele diz... quem sou eu para duvidar. (Zezé di Accamado di Ozônio)

:::::::::::

Da coleção zezediozoniana: “Os olhos leem o título do texto e a imaginação é taxativa”