a muLalha (nova série da Globo)

Entenda o assunto, com a notícia. Depois, a paródia.

ASPAS abertas para o noticiário nacional.

//

Por: Agora Notícias Brasil

(Publicado em 4 de julho de 2024)

Daniela Lima da GloboNews é escalada para fazer “ameaça” a Javier Milei; veja o vídeo

(vídeo disponível no link indicado amais adiante neste texto)

No último episódio de uma série de polêmicas protagonizadas pela suposta jornalista Daniela Lima, mais uma vez os limites éticos e profissionais foram ultrapassados. A figura outrora associada ao jornalismo sério e imparcial tem sido cada vez mais vista como uma mera marionete das agendas políticas mais radicais. Sua conduta em recente evento público, onde confrontou o presidente argentino Javier Milei, tem gerado uma onda de críticas e questionamentos sobre os verdadeiros valores que deveriam sustentar o jornalismo.

Daniela Lima, outrora respeitada por seu trabalho na cobertura política, parece ter se transformado em uma caricatura de si mesma. O incidente em questão ocorreu durante uma conferência internacional, onde Lima, em um gesto que alguns descreveram como desrespeitoso e outros como corajoso, confrontou diretamente o presidente Milei. O momento foi capturado por câmeras e rapidamente se espalhou pelas redes sociais, inflamando debates acalorados sobre o papel da imprensa em sociedades democráticas.

Críticos e defensores de Lima se enfrentam em um debate acalorado sobre se sua atitude representa uma forma de jornalismo engajado ou mera sensacionalismo. “Ela tem todo o direito de questionar autoridades”, argumentam alguns, enquanto outros apontam que a abordagem agressiva de Lima compromete a integridade e a imparcialidade que se espera de um jornalista.

“É inacreditável o comportamento da dita ‘jornalista’ Daniela Lima”, lamenta um veterano da mídia. “Ela parece desconhecer completamente os princípios fundamentais do jornalismo responsável.” Essa opinião é ecoada por muitos dentro e fora da indústria jornalística, que veem com preocupação a ascensão de figuras midiáticas que parecem priorizar o espetáculo sobre a informação objetiva.

A controvérsia em torno de Daniela Lima não é um incidente isolado. Nos últimos meses, sua presença nos principais eventos políticos tem sido marcada por confrontos diretos, muitas vezes carregados de emoção e opinião pessoal. Críticos a acusam de estar mais interessada em promover agendas políticas específicas do que em informar de maneira imparcial e equilibrada.

\\

ASPAS fechadas para o noticiário referido.

Conteúdo completo em:

https://agoranoticiasbrasil.com.br/2024/07/daniela-lima-da-globonews-e-escalada-para-fazer-ameaca-a-javier-milei-veja-o-video/

:::::::::::::

Voltando e “comentando” aqui, o Zezé.

Acompanhe a paródia com a ‘música e letra’ originais, da Gal Costa, em:

https://www.youtube.com/watch?v=b7d6wnaRm2E

::::::::::::::::::::::::

(TÍTULO): Fake

(ARTISTA) Mal Posta

::::::::::::::::::::::::

Você precisa de ser boa menina...

Daniela Lima, passapanina, vai lá e anima...!

Você precisa varrer pra mim.

Fake, fake, teu jeito é assim...

Fake, fake, teu jeito é assim...

Você precisa ecoar um falsete

Vai lá, LuLete, sambar com a gente, me ver de perto,

Ouvir aquela lição do esperto.

Fake, fake, haja argumento!

Fake, fake, haja argumento!

Você precisa rever economês,

Precisa merecer o que eu dei

E o que não dei mais

E o que não dei mais

Não sei, comigo tá tudo vodu...!

Contigo “cai” tudo em paz?

Supremo nó em liberdade,

Na América do Sul, na América do Sul.

Você precisa, você precisa, você precisa...

Não sei, leia na minha camisa!

Fake, fake, I love you

Fake, fake, I love you

Fake, fake, I love you

Fake, fake, I love you

Fake, fake, I love you