Momento Joe Biden
- Rapaz, você não vai acreditar, mas tive um momento Joe Biden esta manhã! Assisti ao debate outro dia e comigo também se deu uma coisa estranha.
- Já sei: estava dando aula, deu um branco, esqueceu do que estava falando, começou a balbuciar números e palavras sem nexo... Foi isso?
- Não, não. Foi em casa ainda: fui ao banheiro antes de sair para a escola, sentei na privada e me esqueci do que tinha ido fazer lá. Até minha consciência voltar se passaram bem uns cinco minutos, mas que pareceram uma eternidade. Fiquei preocupado porque o Biden tem mais de 80, eu não.
- Caramba! Verdade; agora me desculpe a franqueza das palavras, mas como você não está cagado nem mijado, tampouco está fedendo, está agindo normalmente então está tudo certo com você, não é?
- Como assim, está tudo certo? Você usando essas palavras de baixo calão se referindo à minha pessoa, seu colega de trabalho, como pode estar tudo certo?
- Ué, antes você falou que esta manhã foi ao banheiro e não sabia o que fazer lá. Se cagava, mijava ou fazia ambas as coisas e que ficou meio inconsciente. Não foi isso que você me disse?
- Eu? De jeito nenhum! Além de não usar essas palavras torpes, acha que costumo falar para os outros o que faço no banheiro de manhã? Não comento isso nem com minha mulher, acho nojento falar disso com as pessoas. Ou com os animais, meu cachorro, por exemplo.
- Sua mulher?! Como assim, se você nem é casado, ainda mora com seus pais. E você tem um gato, não um cachorro.
- É mesmo? Você tem certeza disso?
- Claro que tenho, eu lhe conheço há anos! Veja sua mão esquerda, você não usa aliança de casamento, é solteiro, nem namorada tem, que eu saiba.
- Hmm... Não é possível... Espere aí... É mesmo! Você tem razão. Então aquela mulher que vive lá em casa é minha mãe? Ah, já sei... Cara, agora me lembrei de tudo! E o homem que vive lá conosco é meu pai, certo?
- Nossa, que susto! Sim, eles são seus pais. Ainda bem que se lembrou, fiquei preocupado com sua saúde mental, seu esquecimento, essa confusão toda de agora. Cheguei a pensar que além de um momento Joe Biden, você também estivesse tendo um momento tipo Simão Bacamarte, sei lá...
- Ah, Simão Bacamarte! Claro, esse eu conheço: é o personagem principal de O Alienista, do Machado de Assis. Ele era um um médico ou psiquiatra meio doidão, algo assim, não era?
- Exatamente: agora você está falando coisa com coisa!
- Mas quem é o outro sujeito, esse tal de Joe Biden que você falou? Ele é personagem de qual livro do Machado? Ou seria de algum livro do Monteiro Lobato? Não estou me lembrando...
- De novo?! E você não tem nem 30 anos ainda! Socorro: chamem o manicômio imediatamente!