A esse brasileiro restou... o fRanGo

ASPAS abertas para o portal “GOAL”

//

(...)

Ok, todos nós sabemos o que é um frango – a falha de um goleiro – ou até o chamado “frango clássico”, como o que aconteceu com Diego Loureiro no Brasileirão 2022. Mas por que este tipo de lance recebe este nome?

Este é um mistério sem resposta oficial.

Não há registros de um inventor para o termo, mas segundo “O Guia dos Curiosos” acredita-se que o termo foi cunhado pelo fato de a bola protagonizar, neste caso específico, um comportamento que parece ao de alguém que, em vão, tenta capturar um frango ou uma galinha com as mãos... mas fica de mãos vazias.

\\

ASPAS fechadas para o portal “GOAL”

Veja a explicação completa em:

https://www.goal.com/br/not%C3%ADcias/por-que-a-falha-do-goleiro-no-futebol-e-chamada-de-frango/blta7c88c3370575936

::::::::::::

Voltando e avançando para o gol, aqui, o Zezé.

ASPAS abertas para o jornal “O GLOBO” no ano eleitoral de 2022.

//

(TÍTULO): Lula leva promessa de cerveja e picanha ao JN

(SUBTÍTULO): Ex-presidente veste figurino conciliador, exalta a dobradinha com Alckmin e evita lavar roupa suja com a imprensa

(Por Bernardo Mello Franco)

25/08/2022 22h25 - Atualizado há um ano

E Lula conseguiu levar a promessa de cerveja e picanha para a bancada do JN. De volta ao telejornal depois de 16 anos, o ex-presidente usou o palanque eletrônico para vender otimismo. Disse que a economia voltará a crescer e que os brasileiros farão muito churrasco se ele retornar ao Planalto.

Depois de um início tenso, em que foi questionado sobre a corrupção na Petrobras, o petista relaxou. Retomou as metáforas futebolísticas e até reeditou o bordão “nunca na história deste país”.

ASPAS abertas para o jornal “O GLOBO” no ano eleitoral de 2022.

:::::::::::::::

Voltando e finalizando para o gol, aqui, o Zezé.

E disse o Lula em junho/2024.

ASPAS para ele:

Tem a carne que é consumida só por gente de padrão alto e tem a carne que o povo consome todo dia – pé de frango, pescoço de frango, peito de frango. Pode fazer a separação. Não vamos taxar o frango, é o que o povo come todo dia”

(Afirmou em entrevista ao UOL.)

Leia mais no texto original: ----------- https://www.poder360.com.br/governo/lula-quer-negociar-taxacao-de-carnes-na-regulamentacao-da-tributaria/

:::::::::::::::::

Da coleção zezediozoniana: “Frango??? Pombas!!!