Difícil de Acordar!

Eram cinco horas da manhã. Dormiam de ressaca. A sirene tocava insistentemente. Ela sussurrou: vou deixar tocar um pouco pra ver se desistem!

Depois, sobressaltada, pulou da cama: - Estou indo!

Ela lembrou que sua mãe doente podia estar pior. O porteiro acionou o interfone: - Dona Mazé, bom dia! A polícia está aqui, quer falar com o seu Valdo, seu marido!

- Tem certeza?

- Sim, polícia federal com mandado judicial!

Ela soltou o interfone. Chegou ao quarto, tentou acordar o marido. Puxava de um lado e ele virava para o outro. A campainha tocava. Ela desistiu do marido. Foi à porta.

- Quem é?

- É a polícia!

Ela olhou pelo olho mágico. Os policiais, ao perceberem, gritaram:

- Abram a porta ou arrombaremos!

Respondeu para ganhar tempo:

-Calma seu polícia, estou de camisola!

Retornou ao quarto:

-Valdo! Acorda! O que você fez ! A polícia está aqui!

- Eu não sei!! Continuou dormindo.

- Droga!

Ela atendeu a diligência.

- Sou delegado da Polícia Federal. Estamos aqui para saber sobre o seu vizinho. Ele é traficante perigoso e estava mantendo uma jovem em cárcere privado! Gostaria de informação sobre o paradeiro dele.

Ela respirou aliviada e falou que eram inquilinos recentes, muito estranhos, tinham hábitos noturnos e que, por isso, pouco os via. Os policiais se foram.

Voltou para o quarto e disse com tom ameaçador:- Acorda! Fiquei sabendo de tudo!!

Ele, de repente, sentou-se na cama, arregalou os olhos e finalmente acordou.

Julio Augusto
Enviado por Julio Augusto em 26/06/2024
Reeditado em 14/07/2024
Código do texto: T8093735
Classificação de conteúdo: seguro