Tutelagem
Pelos gastos que cães e gatos dão aos seus donos, pelos cuidados, atenção e carinho que eles demandam, às vezes fica parecendo que certos animais de estimação é que são os donos de seus donos, tutores de seus tutores. Também há vários casos em que o animalzinho (ou animalzão, depende) é mesmo considerado um membro da família, coisa que está se tornando muito comum hoje em dia. Tanto que quando um pai diz à mãe, “a cadela da nossa filha não dormiu aqui a noite passada”, ficamos na dúvida a quem ele realmente está se referindo, se a dois seres do sexo feminino ou a apenas um de quatro patas.
E talvez um alienígena que descesse na Terra amanhã não estranhasse muito se encontrasse um humano conversando com seus animais, e mesmo miando para seu gato ou latindo para seu cão. Pensando em evolucionismo, será que um dia os humanos serão capazes de se comunicar com os bichinhos através do pensamento, como supostamente fazem os alienígenas? Ou, ao contrário, veremos humanos urinando nos postes ou cobrindo suas fezes com terra como fazem cães e gatos somente para que os bichanos realmente se sintam à vontade em sua companhia? Pelo que vemos e sabemos da raça humana até agora parece que esta última hipótese é a que tem mais chance de prosperar...