//...URGENTE...\\ LULA e embriões (jornal estrangeiro)

ASPAS abertas para “GALILEU” online.

//

'Bolha' com embriões de lula é encontrada na Noruega: veja vídeo

(De acordo com os pesquisadores, a espécie de molusco forma um "saco protetor" para proteger seus embriões)

(Por: Redação Galileu - 15 Out 2019)

Lulas são animais um tanto quanto curiosos — e sua forma de reprodução é apenas um dos elementos que torna a espécie tão interessante. Para quem não sabe, esses animais acasalam graças aos ferômonios sexuais liberados pelas fêmeas, que atraem seus parceiros.

Quando sentem esse "cheirinho", os machos se direcionam à parceira e os dois acasalam. Geralmente, o macho morre pouco tempo depois do acasalamento, e a fêmea também perece assim que libera seus (milhares de) ovos.

Um muco é formado envolvendo os embriões e torna-se uma espécie de bolha protetiva, que flutua pelo mar, carregando os ovos. Foi justamente esse fenômeno que os pesquisadores da Noruega encontraram recentemente, na região de Orstafjorden, a oeste do país.

(...)

UMA PESQUISA DE 2012 DEMONSTROU QUE, SEM A CAMADA PROTETIVA, QUE É FORMADA POR FUNGOS, OS FUTUROS BEBÊS FICAVAM MUITO MAIS VULNERÁVEIS A DOENÇAS FATAIS.

(...)

O que se sabe é que lulas de diferentes espécies produzem bolhas de formas também diversas.

(...)

ASPAS fechadas para “GALILEU” online. Confira a notícia completa em:

https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/Biologia/noticia/2019/10/bolha-com-embrioes-de-lula-e-encontrada-na-noruega-veja-video.html

:::::::::::::::

Voltando e comentando aqui, o Zezé.

...............

Não, não é um monstro,

Por mais que a cachaça diga que é.

Não é mesmo... e eu demonstro,

Tão certo quanto o bebum urina em pé.

Quando a cachaça invade a cabeça,

É aí que o bebum vira sábio.

Espero que o sujeito não se esqueça

De que também já foi um embrião frágil.

::::::::::::::::

Da coleção zezediozoniana: “É você, Satanás???”