Rabo e chifre
Daqueles tempos remotíssimos em que ainda não havia historiadores para comprovar os fatos, portanto na pré-história, diz-se, no entanto, que as mulheres tinham rabo. Em 1972 os italianos até fizeram um filme chamado Quando as Mulheres Perderam o Rabo (Quando le donne persero la coda, direção de Pasquale Festa Campanile), obviamente passado no tempo das cavernas.
E se elas perderam o rabo é porque um dia (ou anos, décadas, séculos, milênios...) o tiveram, certo? Pergunta que fica: se as mulheres tinham rabo, certamente para compensar os homens tinham chifres, não é mesmo? Senão todos eles, pelo menos aqueles que tinham mulheres rabudas corriam o risco de ostentá-los na testa. Isso foi, é e sempre será possível acontecer. Casado com rabuda ou namorando uma? Já se olhou no espelho hoje?
Ah, mas também tem homem rabudo, claro, como alguns que são notícia de vez em quando porque acertam na loteria inúmeras vezes, coisa que dificilmente ocorre ou irá ocorrer conosco. Falando nisso, o site eletrônico O Antagonista de 03/06/2024 traz como destaque a seguinte manchete: "Contador de Lulinha’ e esposa ‘acertaram’ 640 vezes na loteria." Pois é.
Então, de pessoas sortudas assim podemos dizer que nasceram com o rabo voltado pra lua, porque se dissermos outra coisa até podemos acabar vendo o sol nascer quadrado um dia. Mas, como eu estava escrevendo antes, um homem pode ser ao mesmo tempo rabudo e chifrudo, donde se conclui que a fauna humana é quase tão variada quanto a animal, não é?