Folhetim
Na seção Folhinha da Folha de São Paulo online de hoje (22/05/2024), o jornal traz uma matéria em que pergunta: Por que os ministros do STF usam capa como o Batman? A matéria mesma responde etc. e tal.
Interessam os comentários de alguns leitores. Um comentou que era para esconder dólares na cueca, outro que era capa de vampiro, outro que a capa os faz parecer super-heróis, coisa que não são, pois os ministros seriam prepotentes e arrogantes etc.
Um ou outro comentário destaca duas ações da corte no dia de ontem. Uma, da segunda turma (Gilmar Mendes e companhia) que extinguiu, por maioria (3 x 2) a pena de José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil de Lula em processo da Lava Jato. Outra, do ministro Tofolli, que anulou toda a operação e os processos da Lava Jato "praticados em desfavor" do empresário Marcelo Odebrecht.
Desse modo, impossível não pensar que apesar da roupa do justiceiro homem morcego, o espírito da maioria dos membros do STF parece ser mesmo o do Coringa. Brasília fica sendo, assim, a nossa Gotham City, infelizmente sem o Batman.
Ah, que tédio folhetinesco...