Demitido!

Millôr Fernandes escreveu que consideramos admiráveis as pessoas que não conhecemos bem. Realmente, porque depois... A ministra do Meio Ambiente, que conhecemos muito bem, conhece melhor ainda seu chefe e se faz de sonsa para permanecer no poder. Tem tão pouca força no governo que não parece estar nele para ajudar, de fato, a salvar a Amazônia ou o cerrado, este cada vez mais devastado pela agropecuária voraz.

Pelas ideias da nova presidente da Petrobras - que no passado já trabalhou com a presidenta estocadora de vento, que conhecemos bem por suas pedaladas fora da ciclovia - e a vontade do chefão petista, vem aí exploração de petróleo na foz do Amazonas. Então o meio ambiente que se cuide...

Já o ex-presidente da Petrobras, demitido dias atrás, parece que somente agora está conhecendo melhor seu ex-chefe e futuro dono da “Minha Petrobras”. Afinal, ele ficava no Rio de Janeiro, sede da Petrobras, enquanto o outro, quando não estava no exterior tentando resolver os grandes problemas da humanidade, ficava em Brasília, sede permanente de maus governos.

O ex-presidente da Petrobras diz que foi demitido de forma humilhante e avalia sair do PT. Será? Tarde demais para sair do partido, porque o partido jamais vai sair dele. Como jamais saiu de todos aqueles que saíram dele um dia.