Descomplicando as neuras de forma leve

Descomplicando as neuras de forma leve

Ansiedade, pode abaixar o tom de voz quando fala comigo, querida?

Você tá lá na frente. Nem acabou o mês e você já programou quase o ano todo e talvez o ano que vem também. Dá uma segurada! Não vem jogar essas paranoias engavetadas pra cima de mim não. Nós já combinamos que se as expectativas altas não se comportarem, elas serão demitidas no próximo feedback da terapia. A gente pode ir com mais calma? Respira, querida, respira!

Autocobrança, eu sei que você me ama, mas esse amor às vezes sufoca. Pode ficar um pouco mais distante, por favor? Eu já te disse que eu não preciso ser perfeita, que eu posso errar, que eu mereço descansar. Parece que eu preciso ficar repetindo esses pontos para você toda vez. Vou ter que chamar a psicóloga ou você já está ciente dos limites que a gente conversou? A era perfeccionista já passou, lembra?

Autocuidado, eu sei que eu falhei com você algumas vezes, esqueci de fazer umas gentilezas para mim, mas eu não desisti do nosso relacionamento, tá bom? Hidratei meu cabelo, me alimentei melhor, tomei água. Ainda estou me acertando com o exercício físico, mas estou fazendo o que dá no momento. Psiquiatra tá em dia, terapia também. Tomei decisões, falei uns nãos. Chá de camomila. Dá um abraço aqui, vai. Vamo que vamo.

Caroline Maciel Pereira
Enviado por Caroline Maciel Pereira em 11/04/2024
Código do texto: T8039294
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.