Empoderamento

Estavam juntos há vários anos, mas o amor acabara fazia tempo.

Um dia ele se queixa, diz que está com alguma dor no peito.

Ela lhe diz: “É mesmo? Então vá se fazer ver.”, em vez de simplesmente dizer para ele ir ao médico.

Ele marca consulta, vai ao cardiologista, depois volta para casa.

Ela pergunta: ”E então? O que o doutor falou?”

“Ele falou que eu vou morrer.”

“Verdade? Não acredito! Porque você está me parecendo tão bem. O que é que você tem, afinal?”

“Foi de brincadeira que ele falou que eu vou morrer, logicamente. Um dia, no futuro, sim. Como todo mundo, não hoje ou amanhã. E se quiser saber, não tenho nada sério. Fiz um eletro no consultório mesmo, depois ele me receitou uns comprimidos para baixar a pressão arterial, só isso .”

“Palhaço! Esse tipo de brincadeira não se faz, me deixar preocupada assim.”

“Ah, quer dizer então que você está se importando comigo, ficou preocupada com minha saúde agora?”

“Claro que me importo! Quanto mais você demorar para morrer mais tempo vou ter de esperar para pegar o seu dinheiro, não é?"

Ele pensou um pouco e então disse: "A esperança é a última que morre."

Ela: "Gosto mais daquela outra."

Ele: "Que outra?"

Ela: "Quem espera sempre alcança."

Ele: "Ou então se cansa."

Ela: "Mas não desiste, nunca!"