A consolidação do direito no Brasil

No Direito existe o princípio da presunção de inocência, que era seguido até aqui no Brasil até alguns anos atrás.

Porém, para efeito de agilidade processual ele foi transformado em “princípio da certeza de culpa”, que funciona assim: quem não é “de esquerda” é de “extrema direita” ou “bolsonarista”, que são expressões tornadas sinônimas, e portanto culpado pela sua própria natureza.

Como é inviável colocar metade da população na prisão, por pura condescendência de entidades superiores da Justiça, essas pessoas permanecem parcialmente livres, portando uma tornozeleira conceitual e não são passíveis de serem consideradas cidadãos, porque trazem um mal e portanto uma culpa original.

Existe uma infinidade de razões pelas quais os indivíduos naturalmente culpados podem perder a concessão de liberdade relativa, uma delas é a “culpa por osmose”, que ocorre eles se relacionam com alguém que cometeu algum crime que foi provado ou não.

Pode ainda ser imputado a esses indivíduos a “culpa por osmose temporal”, ou seja, se uma pessoa que eles se relacionaram um dia vier a cometer algum crime no futuro, ela automaticamente se torna corresponsável.

Esses conceitos sem dúvida representam a expressão de mentes privilegiadas que estão prestando uma grande contribuição para tornar o Brasil um país cada dia mais justo e confiável.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 27/03/2024
Código do texto: T8029249
Classificação de conteúdo: seguro