O XANGÔ DE LETRAS-STREET

Tudo começou quando um texto publicado no Recanto das Letras foi abduzido e carregado para o submundo da internet (Deep Web), chegando depois a notícia de que foi armazenado num local chamado Encruzilhada das Letras.

Muitos suspeitaram de que o Senhor da Batutagem houvesse sido chantageado para dedurar o autor do referido texto, o qual caiu na malha fina com a desculpa de que o assunto abordado estava “carregado”, podendo gerar um terrível risco de que os maus espíritos interpretassem aquilo como uma brecha nas mentes poéticas da maioria dos recantistas acostumados ao rigor dos versos e aos estilos parrudões, além de criadores de elaboradíssimos textos postados no acervo das mais de 1500 categorias disponibilizadas para cada assinante e para cada polegarante.

O possante magneto de energia fluídica foi acionado e a Encruzilhada das Letras abocanhou o suado fruto da mente inquiridora do autor do texto, que passou a ser alvo de uma sondagem em busca de nele ser encontrado algum resquício de maldade e também sobre quais poderiam ser as suas habilidades que pudessem ser aproveitadas pelo Caboclo Ciscador e se ele estaria ou não pronto para prestar serviços mais proporcionais ao potencial destruidor que suspeitaram existir nele.

Porém, “o cabra” conta com apoio espiritual de algumas sensitivas poderosas, que nos tempos históricos da Santa Inquisição seriam acusadas facilmente como bruxas e praticantes de sortilégios com ferramentas de encantamentos e a estranha horda de gatos que elas exibem em suas discretas e misteriosas escrivaninhas.

Conseguirão as bravas aliadas evitar a transferência forçada do escritor censurado, evitando que ele tenha seus próximos textos abduzidos e transferidos automaticamente do Recanto das Letras para a Encruzilhada das Letras?

------------- c¨o¨n¨t¨i¨n¨u¨a ---------------

Da coleção zezediozoniana: (s¨e¨m¨¨¨¨ r¨e¨g¨i¨s¨t¨r¨o)