Avassaladora…

Quando ela chega, é como se todo o meu corpo estivesse em chamas, ardendo por algo que não consigo controlar. Os músculos doem, as articulações se tornam frágeis e a sensação de cansaço é devastadora. É como se estivesse completamente dominado por uma força desconhecida, que me consome por dentro e me deixa sem forças para resistir.

E tudo se intensifica a cada dia, como se estivesse sendo enfeitiçado por uma paixão avassaladora e proibida. Os olhos ardem, a cabeça lateja e a vontade de desistir de tudo parece ser a única saída. É uma sensação de entrega total, de rendição aos caprichos de algo que me consome por completo, sem piedade.

E quando a verdade finalmente se revela, quando tudo é confirmado, é como se um véu fosse retirado dos meus olhos. Ela é, essa coisa traiçoeira e implacável, que me faz sentir todas essas dores e sensações intensas, como se estivesse vivendo um amor proibido e fugaz. Mas, ao contrário de uma paixão, não traz felicidade ou prazer, apenas sofrimento e angústia. E é preciso lutar, resistir e se recuperar, para finalmente superar essa experiência devastadora que é a dengue.

Ednaldo DaMata
Enviado por Ednaldo DaMata em 21/03/2024
Reeditado em 21/03/2024
Código do texto: T8024500
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.