Anão diplomático

Juba, a paixão da Franja, comparado a outros líderes mundiais de projeção, com 1,68m de altura, não passa mesmo de um anão diplomático. Embora esteja sempre usando salto alto no cenário internacional, com suas falas e atitudes equivocadas, para não dizer simplesmente estúpidas.

Queria ganhar um Nobel da Paz convidando o filho da Putin e o presidente da Ucrânia para uma cervejada e assim acabar com a guerra na Ucrânia, que teria de ceder grande parte do território para a Rússia, ideia de jerico.

Na guerra entre os terroristas do Hamas e Israel viajou na maionese de vez porque sua comparação da situação com o Holocausto, além de absurda e burra, só podia ser de alguém que desconhece a História ou repete tolices que lhe assopram no ouvido.

Para ele a vida dos civis palestinos importa muito, a dos ucranianos parece que nem um pouco. Mais de 19.000 crianças ucranianas foram deportadas para a Rússia e o descondenado nunca criticou o filho da Putin por isso. Tampouco importam as vidas de venezuelanos, cubanos e nicaraguenses mortos pelas ditaduras de seus países, amigo íntimo que ele é dos crápulas que os governam.

Desse modo, não vai conseguir reconhecimento internacional sério no campo da paz, que sua imitação de Mandela é muito ruim, caricata. Vai ter de aceitar de vez que não passa mesmo de um descondenado e agora, por justa decisão de Israel, persona non grata.

Está de muito bom tamanho para a baixa estatura moral e intelectual que ostenta.