Clorofila

Não gostei da minha cara quando me olhei no espelho esta manhã, logo que acordei. Minha pele estava esverdeada, cor de abacate, quer dizer, uma cor parecida com creme de abacate, esse que as pessoas batem no liquidificador com leite condensado e um pouco de água, ou então com leite e açúcar. Na verdade, na noite anterior eu havia comido duas taças bem cheias desse creme, que eu nunca havia provado antes. Mas não acredito que isso tenha causado a modificação na cor de minha pele.

Meus braços também tinham aquela desagradável cor verde desbotada, então tirei o pijama e vi que meu corpo todo tinha sofrido a mesma mudança. Fiquei preocupado: enquanto permanecesse aqui talvez eu precisasse tomar mais sol e comer mais espinafre e outras folhas verdes de coloração bem escura, assim minha pele retornaria ao seu tom natural, fornecida pelo bom consumo de clorofila. Pode estar havendo algum problema com meu organismo na hora de realizar a fotossíntese, por isso não tenho mais a pele tão verde escura que todos os habitantes do planeta têm.

Desse jeito, quanto eu voltar para Marte, vou acabar sofrendo algum tipo de preconceito: “Olha, lá vai passando o cara que tem a cara de quem comeu bosta de recém-nascido." Pensam que não? Em Marte é igual na Terra, também tem bullying, sim senhor.