Zé Sem-rumo

Naquele dia, fiquei sabendo que mexer para o mineiro pode significar: trabalhar com, ser colega de...

Eu já estava na calçada da rua para ir comprar cigarros no boteco, quando Gedeon se aproxima, voltando do serviço de fiscalização,em seu jipe amarelo cor de abóbora e no lado do passageiro, Zé Sem-rumo com o braço de fora, deixando o vento fazer uma varredura nas axilas fedorentas de dois dias sem banho.

Dei sinal, Gedeon parou.

- Você vai agora para a república?

- Vou, por quê?

- Porque gostaria que você mandasse Zé Sem-rumo lá em Conceil, comprar um cigarro pra mim.

- Vai Zé, compra cigarro pra Piau e volta pra receber seu pagamento da semana.

- Aaaaooonde é pêuí?

- Lá em Conceil, comprar um maço de Hollywood

- Ummm maaaço de hooooooooo

- Pode deixar, Zé. Leve esse maço vazio e diga que quer um outro igual, mas cheio, porque este acabou.

Diga pra Conceil que mais tarde passo lá pra tomar uma cerveja e pagar o cigarro.

Zé Sem-rumo saiu e demorou mais de uma hora para percorrer um quarteirão e meio.

- Comprou o cigarro Zé?

- Commmprei.

- Por que demorou tanto?

- Foooi purquê Con on ceil peerguntô prá queem era o ciiigarro, aí eudiche que é pá, que éépápipi ééé pápiau. Eeeele não sabia quem éeera, aí eu diche épapiau, epapiau que meeexe cumdeon. Piiiau é um raaapaz que meeexe cum Deon!