ENSINAMENTOS VALIOSOS PARA 2024

Abandone o hábito de comer seres vivos. Nada de vegetais em seu cardápio!

A semelhança entre charutos e chucrute está em quem reclama do cheiro.

Pense duas vezes se é judicioso recorrer à via judicial.

Seus ancestrais não podem ser responsabilizados por você levar uma vida descendente.

A situação no Brasil é como um time de futebol que só consegue jogar (mal) pelas extremidades do campo, sem dispor de meio-campistas que o sustentem.

Atenção a quem está acima de você, mas também a quem está abaixo. A safadeza não guarda posição.

A superioridade dos cachorros em relação aos gatos explica-se até pela música: cães fazem au-au em todas as notas musicais, gatos, só em mi-au.

Não guarde rancor. Venda-o ou invista em quem pode pagar por ele.

Em vez de simplesmente sofrer pelas seleções brasileiras de futebol e de outras modalidades olímpicas, lute pelo reconhecimento do campeonato de marcha-à-ré. O Brasil vai faturar todos os títulos, para alegria da torcida.

Quando se tapam muitos buracos ao longo da estrada, ela costuma ficar desnivelada.

(sabedoria oriental milenar...

...que eu talvez acabe de inventar - gostaram da rima?)

Homem de moral não fica no chão! Por mais que a moralidade ande em baixa...

Somente deixe para amanhã o que não vencer hoje (mas, se for cerveja, tome todas!).

Para desligar-se do celular, basta desligá-lo.

Jamais diga não a seu próximo. Diga-o de uma distância segura.

Muito cuidado nas estradas! Freie tanto para pequenos animais quanto para sogras.

Sapiência é algo cada vez mais raro. Dificilmente você conhecerá mulher com esse nome ou homem com esse sobrenome.

Se ferradura desse sorte, todos os cavalos terminariam empatados na corrida.

Não é alimentando-se de conservas que sua saúde será conservada.

Máximo carinho com os ouvidos de sua amada! Após escapar à terceira tentativa de envenenamento, um amigo meu descobriu haver dito à mulher que insistisse em lutar, mas ela escutou que deveria enlutar.

Não seja teatral! Vá ao cinema de vez em quando.

Se já chegou aos setenta, previna-se: tome leite sem lactose; tome café sem cafeína; tome cerveja sem culpa na consciência.

Calorias são o investimento mais fácil que existe. Você nada tem a perder, tudo a ganhar.

Seja como eu: bom neto, bom filho, bom aluno, bom irmão (apesar de filho único), boa praça, bom de papo, bom de bola, bom marido, bom pai de família, excelente avô. E mestre das ficções!

Brasília, outubro/dezembro 2023.